Vasco

Vídeo: a declaração de Pablo Vegetti após a vitória do Vasco contra o Sport

Herói da vitória sobre o Sport, Pablo Vegetti foi modesto ao analisar a própria atuação. O capitão do Vasco da Gama focou em valorizar o trabalho coletivo, na busca da felicidade dos torcedores e do grupo: “Meu trabalho é fazer gols”.

O centroavante argentino foi o grande destaque da vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Sport. Pablo Vegetti balançou as redes duas vezes no confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no sábado (12/4), e garantiu o segundo triunfo à equipe. Com o resultado, o Vasco chegou aos 6 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação.

Os dois gols marcados contra o Sport também contribuíram para ele se isolar ainda mais como o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século 21. Ele chegou aos 46 gols e já havia deixado Germán Cano para trás. Na história do clube, apenas o uruguaio Villadoniga, que jogou entre 1938 e 1942 e balançou as redes 83 vezes.

Mas, apesar de ser constantemente quem decide os jogos para o Vasco, Vegetti demonstrou toda a humildade em entrevista na zona mista ao BTB Sports. Ele destacou a coletividade como objetivo principal dele: “quero que o time ganhe”.

“Faz parte do meu trabalho. Eu sempre quero que o time ganhe, porque se o Vasco ganha, a torcida está feliz, todo mundo está feliz, os jogadores estão felizes… Meu trabalho é fazer gols”, disse.

Pablo Vegetti já havia sido o artilheiro do Campeonato Carioca, com 6 gols. Ele também lidera o ranking da Copa Conmebol Sul-Americana com 3 tentos anotados e do Campeonato Brasileiro ao ter balançado a rede 4 vezes na competição.

Ele terá mais uma chance de demonstrar todo o faro de gol na terça-feira (15/4) quando o Vasco visita o Ceará pela quarta rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, às 21h30.

Marco Menezes

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

12 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

13 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

15 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

15 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

17 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

17 horas ago