Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Herói da vitória sobre o Sport, Pablo Vegetti foi modesto ao analisar a própria atuação. O capitão do Vasco da Gama focou em valorizar o trabalho coletivo, na busca da felicidade dos torcedores e do grupo: “Meu trabalho é fazer gols”.
O centroavante argentino foi o grande destaque da vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Sport. Pablo Vegetti balançou as redes duas vezes no confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no sábado (12/4), e garantiu o segundo triunfo à equipe. Com o resultado, o Vasco chegou aos 6 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação.
Os dois gols marcados contra o Sport também contribuíram para ele se isolar ainda mais como o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século 21. Ele chegou aos 46 gols e já havia deixado Germán Cano para trás. Na história do clube, apenas o uruguaio Villadoniga, que jogou entre 1938 e 1942 e balançou as redes 83 vezes.
Mas, apesar de ser constantemente quem decide os jogos para o Vasco, Vegetti demonstrou toda a humildade em entrevista na zona mista ao BTB Sports. Ele destacou a coletividade como objetivo principal dele: “quero que o time ganhe”.
“Faz parte do meu trabalho. Eu sempre quero que o time ganhe, porque se o Vasco ganha, a torcida está feliz, todo mundo está feliz, os jogadores estão felizes… Meu trabalho é fazer gols”, disse.
Pablo Vegetti já havia sido o artilheiro do Campeonato Carioca, com 6 gols. Ele também lidera o ranking da Copa Conmebol Sul-Americana com 3 tentos anotados e do Campeonato Brasileiro ao ter balançado a rede 4 vezes na competição.
Ele terá mais uma chance de demonstrar todo o faro de gol na terça-feira (15/4) quando o Vasco visita o Ceará pela quarta rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, às 21h30.
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…
A Conmebol oficializou as combinações de uniformes que serão utilizadas por Palmeiras e Flamengo na…