Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net - Legenda: Arboleda não é convocado pelo Equador para a Copa América / Jogada10
O time do São Paulo voltou aos treinos nesta segunda-feira (14) no CT da Barra Funda com um destaque especial — o avanço na recuperação do zagueiro Arboleda. O defensor equatoriano vem sendo desfalque por conta de uma sobrecarga muscular, mas apresentou evolução importante que anima a comissão técnica e a torcida.
Durante a reapresentação do elenco, Arboleda correu no gramado ao lado de Lucas Moura e Pablo Maia, que também avançaram em seus processos de reabilitação. Além disso, o zagueiro realizou atividades no Reffis Plus. Por isso, mesmo ainda sem integrar os treinamentos com o restante do grupo, o cenário é otimista.
Vale destacar que tanto Lucas quanto Pablo já mostravam sinais de melhora desde o fim da semana passada. Dessa maneira, o São Paulo pode ganhar reforços importantes nas próximas rodadas do Brasileirão, especialmente no momento em que a equipe busca consistência na tabela.
Por outro lado, Luiz Gustavo e Oscar seguem fora dos planos imediatos. Luiz permanece em repouso, enquanto Oscar realiza trabalhos na parte interna do CT. Sendo assim, ainda não há previsão de retorno para os dois jogadores, o que mantém a comissão técnica atenta às alternativas no elenco.
O São Paulo voltou aos treinos pensando no duelo contra o Botafogo, marcado para quarta-feira (16) no Rio de Janeiro. Os titulares da partida contra o Cruzeiro, que terminou em 1 a 1, fizeram um trabalho regenerativo. Já os demais jogadores foram a campo para atividades técnicas, com ênfase na posse de bola e em simulações de situações reais de jogo.
A última atividade antes da viagem será nesta terça-feira (15), e o elenco seguirá em voo fretado para a capital fluminense. Com isso, o Tricolor segue se preparando para um confronto direto na parte de cima da tabela e, quem sabe, com boas notícias em relação aos lesionados nos próximos dias.
O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…
Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…
O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…
A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…
O Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo em 2025,…
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…