Vasco

Vasco toma atitude importante para a reforma de São Januário

O Vasco da Gama está um passo mais próximo de começar a reforma de São Januário. O Conselho Deliberativo aprovou a criação da Sociedade de Propósito Específico (SPE), que será a empresa que vai receber os recursos arrecadados pela venda do potencial construtivo.

Depois de 168 votos favoráveis, 3 contrários e uma abstenção, os 172 conselheiros presentes na reunião na Sede Náutica da Lagoa decidiram pela criação da SPE. O rito é obrigatório para garantir o andamento da reforma da Colina Histórica e apenas o Vasco da Gama será o sócio da empresa captadora de recursos.

Além da captação dos recursos, a empresa também emitirá e venderá os recursos pelos certificados do potencial construtivo de São Januário, além de toda a operação do processo das obras, em contato constante com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

O próximo passo da reforma do estádio é a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária onde os sócios estatutários terão que votar a aprovação ou rejeição da criação da SPE. A expectativa é que ela aconteça em maio.

Apesar de que o processo para o início das obras esteja caminhando, a previsão inicial do presidente Pedrinho era de que elas iniciariam em janeiro. Mas com o atraso nos trâmites da venda do potencial construtivo, o novo prazo deve se estender até o fim da temporada. A ideia é que a Colina Histórica tenha uma capacidade entre 43 e 57 mil torcedores.

Enquanto estará longe de São Januário, o Vasco costurou um acordo com os concessionários do Maracanã para a disputa dos clássicos cariocas em 2025 e 2026, além de outras partidas. O clube também tem alinhavado com o Botafogo a cessão do estádio Nilton Santos. Há a expectativa que o Cruzmaltino também explore a força que a torcida tem em outras localidades, como o Espírito Santo, Brasília e as regiões Norte e Nordeste, como um todo.

Marco Menezes

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

17 horas ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

20 horas ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

20 horas ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

20 horas ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

20 horas ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

20 horas ago