Botafogo

Botafogo x São Paulo: a declaração de Renato Paiva

“Fizemos o suficiente para ganhar o jogo”, disse o treinador

Botafogo e São Paulo empataram por 2 a 2 no Nilton Santos, na última quarta-feira (16), em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Savarino e Igor Jesus marcaram para o Glorioso e Ferreirinha e André Silva guardaram para o Tricolor.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Paiva disse que viu uma melhora da equipe em relação às últimas partidas e afirmou que o Botafogo mereceu vencer o jogo, mesmo que tenha ficado atrás no placar duas vezes.

“Fizemos o suficiente para ganhar o jogo. Pelo menos em termos ofensivos que a equipe estava em dificuldades nos últimos jogos, por ironia até ganhou. Com exceção do Bragantino e Universidad do Chile. A equipe sentia dificuldades em criar, gerava poucas oportunidades de gol. Eu mesmo assumi a responsabilidade por isso”, iniciou.

“Me parece óbvio que hoje geramos oportunidades o suficiente para ganhar esse jogo, mas não fizemos por ineficácia e outras porque o nome do jogo é o goleiro do São Paulo e ele está lá para isso. Pena que tanto volume de jogo ofensivo não tenha terminado com mais gols”, acrescentou.

Na coletiva, o treinador botafoguense também analisou os dois gols do São Paulo na partida e aproveitou para comentar sobre o Atlético-MG, próximo adversário do Glorioso no Brasileirão.

“Os gols que sofremos é uma situação individual do Ferreirinha, que já sabíamos que joga assim e vem muitas vezes ali por dentro, e um erro coletivo em uma saída de bola que nos penaliza. Da exibição fica um crescimento da equipe em termos ofensivos, em que geramos de muitas e diferentes formas as situações de gol. Continuaremos trabalhando a eficácia. Hoje o resultado premia a eficácia do São Paulo ofensiva e a ineficácia nossa, ou eficácia do goleiro”, falou o treinador, que continuou:

“É olhar para o próximo adversário, equipe com muita qualidade o Atlético-MG, também está com dificuldade pelo que eu vi de materializar em gols as oportunidades que cria. Vamos ter o mesmo espírito de olhar para o jogo para ganhar”, finalizou Renato Paiva.

Neste domingo (20), o Botafogo visita o Atlético-MG no Estádio do Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília).

André Serra

Recent Posts

A declaração de Xabi Alonso, alvo do Real Madrid, sobre o futuro

O nome de Xabi Alonso voltou a figurar com força no noticiário esportivo europeu, especialmente…

1 minuto ago

Vídeo: torcedores do Santos causam confusão generalizada após empate pela Copa do Brasil

A noite de quinta-feira (01) foi marcada por tensão nos arredores da Vila Belmiro, após…

6 minutos ago

Barboza, Savarino e Matheus Martins: boletim médico atualizado do Botafogo

O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…

11 minutos ago

Ex-técnico do Atlético-MG entra na mira do Boca Juniors

Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…

16 minutos ago

Narrador da Rede Globo causa polêmica ao revelar sua preferência para técnico da Seleção

A discussão em torno do futuro treinador da Seleção Brasileira ficou ainda mais apimentada após…

21 minutos ago

Cria do Flamengo ganha destaque na Premier League

João Gomes, atualmente com 24 anos, vive sua melhor fase desde que chegou ao futebol…

26 minutos ago