Renato Paiva pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo e São Paulo empataram por 2 a 2 no Nilton Santos, na última quarta-feira (16), em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Savarino e Igor Jesus marcaram para o Glorioso e Ferreirinha e André Silva guardaram para o Tricolor.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Paiva disse que viu uma melhora da equipe em relação às últimas partidas e afirmou que o Botafogo mereceu vencer o jogo, mesmo que tenha ficado atrás no placar duas vezes.
“Fizemos o suficiente para ganhar o jogo. Pelo menos em termos ofensivos que a equipe estava em dificuldades nos últimos jogos, por ironia até ganhou. Com exceção do Bragantino e Universidad do Chile. A equipe sentia dificuldades em criar, gerava poucas oportunidades de gol. Eu mesmo assumi a responsabilidade por isso”, iniciou.
“Me parece óbvio que hoje geramos oportunidades o suficiente para ganhar esse jogo, mas não fizemos por ineficácia e outras porque o nome do jogo é o goleiro do São Paulo e ele está lá para isso. Pena que tanto volume de jogo ofensivo não tenha terminado com mais gols”, acrescentou.
Na coletiva, o treinador botafoguense também analisou os dois gols do São Paulo na partida e aproveitou para comentar sobre o Atlético-MG, próximo adversário do Glorioso no Brasileirão.
“Os gols que sofremos é uma situação individual do Ferreirinha, que já sabíamos que joga assim e vem muitas vezes ali por dentro, e um erro coletivo em uma saída de bola que nos penaliza. Da exibição fica um crescimento da equipe em termos ofensivos, em que geramos de muitas e diferentes formas as situações de gol. Continuaremos trabalhando a eficácia. Hoje o resultado premia a eficácia do São Paulo ofensiva e a ineficácia nossa, ou eficácia do goleiro”, falou o treinador, que continuou:
“É olhar para o próximo adversário, equipe com muita qualidade o Atlético-MG, também está com dificuldade pelo que eu vi de materializar em gols as oportunidades que cria. Vamos ter o mesmo espírito de olhar para o jogo para ganhar”, finalizou Renato Paiva.
Neste domingo (20), o Botafogo visita o Atlético-MG no Estádio do Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília).
O nome de Xabi Alonso voltou a figurar com força no noticiário esportivo europeu, especialmente…
A noite de quinta-feira (01) foi marcada por tensão nos arredores da Vila Belmiro, após…
O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…
Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…
A discussão em torno do futuro treinador da Seleção Brasileira ficou ainda mais apimentada após…
João Gomes, atualmente com 24 anos, vive sua melhor fase desde que chegou ao futebol…