Vasco

Alex Teixeira, Loide Augusto, Payet, Jair, Souza, Jean David: Vasco define futuro de jogadores

Com a aproximação da janela de transferências do meio do ano, o Vasco já começa a movimentar seu elenco. A partir do dia 02 de junho, os clubes brasileiros poderão negociar jogadores até o dia 10 do mesmo mês, em período exclusivo para o Super Mundial. Mesmo fora da competição, o clube cruzmaltino pretende usar esse intervalo para ajustes significativos em seu plantel.

Entre os principais nomes que devem deixar São Januário está o meia francês Dimitri Payet. Com alto custo e rendimento considerado abaixo do esperado, o atleta tornou-se foco de atenção da diretoria. “O clube está em busca de soluções que alinhem desempenho e viabilidade financeira”, revelou uma fonte próxima ao presidente Pedrinho, que lidera o processo de reestruturação.

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Outro jogador experiente que aparece na lista é Alex Teixeira. Revelado pelas categorias de base do Vasco, o meia-atacante retornou ao clube com grande expectativa, mas não conseguiu apresentar constância em campo. Assim como ele, o volante Souza também não convenceu a comissão técnica e pode ser negociado.

No meio-campo, Jair atrai interesse externo. O jogador recebeu sondagens do Atlético-MG e de clubes da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O cenário pode facilitar sua saída, considerando o potencial de valorização e a abertura da janela internacional no mesmo período.

Jean David é outro atleta com futuro distante do Vasco. Fora dos planos, o jogador já aguarda a definição de seu novo destino. Loide Augusto, contratado em 2025, também não se firmou. “Ele segue como ativo do clube, mas a diretoria analisa a possibilidade de empréstimo ou venda, dependendo das propostas”, informou a reportagem.

Por fim, dois atacantes, cujos nomes não foram revelados, integram a relação de possíveis dispensas. A decisão final depende de avaliações internas e eventuais ofertas do mercado. O movimento sinaliza um novo ciclo no Vasco, focado na otimização do elenco e no alinhamento entre desempenho e investimento.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

1 hora ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

1 hora ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

2 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

2 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

2 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

2 horas ago