Vasco

Ex-Vasco e Atlético inícia nova etapa na carreira

Após duas décadas dedicadas ao futebol profissional, o ex-atacante Muriqui decidiu mudar de campo, mas permaneceu próximo das quatro linhas. Revelado pelo Madureira e com passagens destacadas por Vasco, Atlético-MG e clubes da China, o jogador encerrou sua trajetória como atleta em fevereiro de 2024, quando vestia a camisa do Joinville. Desde então, iniciou um novo ciclo como empresário e investidor.

O novo passo na carreira começou a se desenhar ainda em 2024, quando Muriqui passou a representar jogadores. Durante uma negociação, conheceu Renato Antunes, CEO da SAF do Rio Branco-ES, que, posteriormente, o convidou para integrar o grupo de sócios-investidores do clube. A decisão foi tomada logo após a final da Copa Espírito Santo Sub-20, em um momento que ele próprio definiu como decisivo para seu futuro no futebol fora das quatro linhas.

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

“Quando eu terminei a minha carreira, decidi que ficaria um tempo parado para pensar. Quatro meses depois, comecei a empresariar alguns atletas”, declarou. “Foi então que, após visitar o Espírito Santo, recebi o convite para investir no clube”, completou o ex-jogador.

Atualmente, o Rio Branco vive uma fase de crescimento expressivo dentro e fora de campo. Com o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) implementado desde o início de 2024, o clube alcançou o bicampeonato estadual após 42 anos. Além disso, multiplicou por 20 o investimento no futebol e ampliou sua receita em 700%. O número de sócios-investidores já passa de 50, com maioria formada por empresários locais.

Muriqui destaca que acompanha atentamente o cenário do futebol capixaba e se mostra confiante com o potencial da região. “Estou bem confiante com o futuro do futebol capixaba. O campeonato tem melhorado, com mais visibilidade, organização e patrocínios”, afirmou. Segundo ele, o fortalecimento de outros clubes, como Porto Vitória e Desportiva Ferroviária, é positivo, pois eleva o nível competitivo e obriga todos a saírem da zona de conforto.

Com os olhos voltados para o futuro, o ex-atacante revelou que pretende ser proprietário de um clube formador. Embora o projeto ainda esteja em fase inicial, Muriqui afirma que está estudando o mercado e buscando se especializar em gestão esportiva. “Eu vivi aquilo que acontece em campo, então sei o que faz parte do processo do atleta, e sempre passo isso para o clube”, concluiu.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

11 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

14 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

14 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

15 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

15 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

15 horas ago