Vasco

Vasco ganha concorrência na contratação de Brian Rodríguez, do América do México

A expectativa de um reforço de peso para o ataque do Vasco da Gama pode ser frustrada pelo desejo do jogador. Brian Rodríguez deve sair do América, do México, mas não para o Rio de Janeiro. O atacante uruguaio quer jogar na Europa e clubes da Itália, Espanha e Alemanha estão sendo cotados para ser o destino dele, que deve sair por uma oferta entre 10 e 12 milhões de euros.

Uma das principais lacunas no Vasco da Gama é o setor ofensivo. Mesmo com a chegada de alguns reforços na janela de transferência do começo do ano, ainda é evidente que falta profundidade no elenco. Fábio Carille até recebeu pelo menos três atacantes com as chegadas de Nuno Moreira, Loide Augusto e Benjamín Garré.

No entanto, apenas o primeiro se adaptou bem. Loide Augusto sequer tem sido relacionado e Benjamín Garré perdeu o status de titular para o jovem Rayan, cria das categorias de base vascaína. Adson retornou de lesão, mas ainda tem tentado engatar no ritmo do calendário do futebol brasileiro e David é esperado apenas para o segundo semestre.

A pobreza criativa do setor ofensivo tem incomodado a torcida e o sonho de consumo tanto dela quanto da diretoria é a contratação do uruguaio Brian Rodríguez. O atacante ficou muito próximo de fechar com o Vasco, mas o América, do México, travou a negociação por não conseguir repor a saída dele naquela altura.

Havia a expectativa de que as conversas tinham ficado bem encaminhadas e que elas voltariam a acontecer na janela de meio do ano. Mas, segundo o jornalista Ekrem Konur, a vontade Brian Rodríguez é outra agora. É certo que ele não continuará na equipe mexicana, só que o destino dele deve ser a Europa.

Clubes da Série A, La Liga e Bundesliga estão sendo cotados para contratar o atleta de 24 anos e ele deve ser negociado por valores entre 10 e 12 milhões de euros, 64,6 a 77,6 milhões de reais aproximadamente. 

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração Renato Paiva sobre o Botafogo no Mundial de Clubes

Faltando pouco mais de 40 dias para o início do novo Mundial de Clubes da…

4 minutos ago

A declaração de Haaland, do Manchester City, sobre Yamal, do Barcelona

Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…

9 minutos ago

Título Mundial do Corinthians ganha documentário; veja como assistir

Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…

14 minutos ago

Reforços de mais de R$ 320 milhões mantém seca no Palmeiras

Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…

19 minutos ago

Casagrande tem seu nome favorito para comandar a Seleção Brasileira

A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…

24 minutos ago

Conheça os surfistas que marcaram a história do esporte nas ondas

O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…

26 minutos ago