Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)
Fernando Campos detonou o trabalho de Fábio Carille depois do empate do Vasco com o Lanús, pela Copa Conmebol Sul-Americana. O jornalista dos canais ESPN destacou a falta de criatividade da equipe, mesmo ela tendo supremacia no controle da posse de bola. Ele apontou que o time não tem padrão de jogo, é lento e previsível.
O trabalho de Fábio Carille à frente do Vasco não tem agradado. Em um jogo crucial para a classificação para as oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, o Cruzmaltino foi incapaz de vencer dentro de São Januário e ficou no empate sem gols com o Lanús.
Embora tenha controlado a posse de bola, o time carioca não conseguiu traduzir esse controle em chances de gols. Depois da atuação, o jornalista Fernando Campos, da ESPN, detonou o trabalho de Fábio Carille e a atuação da equipe.
“Direto do estádio e olhando o campo fica ainda mais nítido que o trabalho do Carille é ruim. Time sem aproximação, não triangula, sem repertório nenhum com posse e extremamente previsível. Não finalizou nenhuma bola no gol no segundo tempo e teve 70% de posse. Depende do individual, de bola cruzada e fé. Mais uma péssima atuação do Vasco”, publicou no X, antigo Twitter.
Apesar de ter várias críticas ao trabalho do treinador, o jornalista também destaca o desgaste físico que o Vasco tem apresentado. Fernando Campos apontou que se a equipe não estiver com a preparação física em dia, não conseguirá competir.
“Claro que a culpa não é só do Carille. A parte física do Vasco precisa ser estudada e é um problema crônico. Tinha jogador exausto já no primeiro tempo(Nuno Moreira e Coutinho principalmente). O elenco é curto e desequilibrado, mas eu acredito muito em trabalho e o do treinador é abaixo. Vejo o campo e não enxergo evolução. Uma trama trabalhada e etc. Nem a defesa é segura… Coletivo potencializa jogador e é capaz de subaproveitar também…”, continuou.
Por fim, Fernando Campos aponta todos os problemas do trabalho de Fábio Carille. Para o jornalista, o treinador não conseguiu dar padrão de jogo ao time, tampouco garantir solidez defensiva.
“O Vasco é o time sem padrão nenhum hoje. É lento, previsível e não funciona com posse. O sistema defensivo não é sólido e capaz de jogar de forma mais reativa com as ausências de peças de mais combate e velocidade”, finalizou.
A Conmebol anunciou uma mudança importante para as oitavas de final da Libertadores, fase em…
O Flamengo avalia uma mudança significativa no uniforme: o clube foi procurado pela Superbet, que…
A operação do Maracanã se consolidou como um dos pilares da gestão administrativa do Flamengo,…
A atual administração do Flamengo tem buscado alternativas para melhorar a experiência de jogo no…
Reintegrado ao mercado da bola após ser inocentado em processo de manipulação de resultados, Lucas…
O Palmeiras movimenta-se intensamente nesta janela de transferências, que seguirá aberta até segunda-feira (02 de…