Vasco

Vasco x Lanús: a declaração de Fernando Campos, da ESPN

Fernando Campos detonou o trabalho de Fábio Carille depois do empate do Vasco com o Lanús, pela Copa Conmebol Sul-Americana. O jornalista dos canais ESPN destacou a falta de criatividade da equipe, mesmo ela tendo supremacia no controle da posse de bola. Ele apontou que o time não tem padrão de jogo, é lento e previsível.

O trabalho de Fábio Carille à frente do Vasco não tem agradado. Em um jogo crucial para a classificação para as oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, o Cruzmaltino foi incapaz de vencer dentro de São Januário e ficou no empate sem gols com o Lanús. 

Embora tenha controlado a posse de bola, o time carioca não conseguiu traduzir esse controle em chances de gols. Depois da atuação, o jornalista Fernando Campos, da ESPN, detonou o trabalho de Fábio Carille e a atuação da equipe.

“Direto do estádio e olhando o campo fica ainda mais nítido que o trabalho do Carille é ruim. Time sem aproximação, não triangula, sem repertório nenhum com posse e extremamente previsível. Não finalizou nenhuma bola no gol no segundo tempo e teve 70% de posse. Depende do individual, de bola cruzada e fé. Mais uma péssima atuação do Vasco”, publicou no X, antigo Twitter.

Apesar de ter várias críticas ao trabalho do treinador, o jornalista também destaca o desgaste físico que o Vasco tem apresentado. Fernando Campos apontou que se a equipe não estiver com a preparação física em dia, não conseguirá competir. 

“Claro que a culpa não é só do Carille. A parte física do Vasco precisa ser estudada e é um problema crônico. Tinha jogador exausto já no primeiro tempo(Nuno Moreira e Coutinho principalmente). O elenco é curto e desequilibrado, mas eu acredito muito em trabalho e o do treinador é abaixo. Vejo o campo e não enxergo evolução. Uma trama trabalhada e etc. Nem a defesa é segura… Coletivo potencializa jogador e é capaz de subaproveitar também…”, continuou.

Por fim, Fernando Campos aponta todos os problemas do trabalho de Fábio Carille. Para o jornalista, o treinador não conseguiu dar padrão de jogo ao time, tampouco garantir solidez defensiva.

“O Vasco é o time sem padrão nenhum hoje. É lento, previsível e não funciona com posse. O sistema defensivo não é sólido e capaz de jogar de forma mais reativa com as ausências de peças de mais combate e velocidade”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Mudança divulgada pela Conmebol pode afetar Flamengo x Internacional

A Conmebol anunciou uma mudança importante para as oitavas de final da Libertadores, fase em…

7 minutos ago

Tudo o que sabemos sobre o Flamengo trocar de patrocinador Master

O Flamengo avalia uma mudança significativa no uniforme: o clube foi procurado pela Superbet, que…

10 minutos ago

Flamengo espera receber caminhão de dinheiro

A operação do Maracanã se consolidou como um dos pilares da gestão administrativa do Flamengo,…

18 minutos ago

Flamengo pode realizar mudança importante no estádio do Maracanã

A atual administração do Flamengo tem buscado alternativas para melhorar a experiência de jogo no…

19 minutos ago

Esse poderá ser o novo time de Lucas Paquetá na Europa

Reintegrado ao mercado da bola após ser inocentado em processo de manipulação de resultados, Lucas…

20 minutos ago

Com negociações em andamento, Palmeiras pode confirmar reforços em breve

O Palmeiras movimenta-se intensamente nesta janela de transferências, que seguirá aberta até segunda-feira (02 de…

4 horas ago