Vasco

Vasco x Melgar: a declaração de Fábio Carille

“Estamos muito vivos na competição”

Na última terça-feira (22), o Vasco recebeu o Lanús, da Argentina, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana e empatou sem gols no Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fábio Carille disse que a equipe não teve agressividade na segunda etapa e destacou em tom crítico a oscilação do time cruz-maltino.

“Não me lembro de um jogo onde fomos linear. O tempo superior ou o tempo todo com a bola. Jogamos com adversários que tem a bola. Em relação ao primeiro tempo, que jogamos no campo ofensivo, com algumas finalizações, faltou isso no segundo tempo. Circular mais e buscar o lado oposto. Talvez um pouco de ficar nervoso, ser impaciente, não tomar as melhores decisões e incomodar pouco o adversário. Isso foi o que ficou mais na minha cabeça. Poderíamos ter paciência, fazer triangulação e entrar mais no campo ofensivo”, iniciou.

“O Lanús ganhou o meio de campo com aproximação e toque. Temos que insistir em buscar o resultado, mas não adianta querer acelerar. Sabíamos que o Lanús ia competir bastante, por rivalidade, por ser um campeonato sul-americano. Mas não foi um tropeço. Estamos muito dentro da competição ainda. O Lanús vai na altitude ainda. Só depende de nós. Temos que pensar no Brasileirão, depois na Copa do Brasil, mas estamos muito vivos dentro da competição”, acrescentou.

Ainda na entrevista, Carille comentou sobre as chances criadas pelo Vasco. O treinador destacou a postura defensiva dos argentinos e valorizou que o cruz-maltino buscou jogadas por outro setor para tentar chegar ao gol.

“Analisando o jogo rapidamente, vieram fechando muito o nosso lado esquerdo. Por isso criamos muito pelo lado direito no primeiro tempo. Chegamos com o PH para terminar as jogadas. É o nosso lado construtor (o esquerdo), o que aproxima. Quando o Coutinho encosta com Nuno e Piton. O bom é que buscamos alternativas pelo outro lado. Escapamos bem pelo lado direito. Temos que entender que há mérito do adversário de estudar e entender”, finalizou Fábio Carille.

O empate faz o Vasco ficar com cinco pontos e na segunda posição do Grupo G. Pela Sul-Americana, o Gigante da Colina volta a campo apenas na quarta-feira (7) contra o Puerto Cabello, na Venezuela.

André Serra

Recent Posts

Ele voltou a jogar bem e pede passagem no Flamengo de Filipe Luís

Ayrton Lucas tem ganhado nova projeção no elenco do Flamengo ao aproveitar com eficiência a…

3 minutos ago

Flamengo planeja contratação de meia da Premier League

Com a temporada de 2025 se aproximando e com grandes desafios pela frente, como o…

8 minutos ago

Manchester City aceita emprestar Vitor Reis, alvo do Flamengo

O Flamengo está se preparando para a reabertura da janela de transferências em 2 de…

13 minutos ago

Barcelona x Inter de Milão: Lautaro Martínez faz projeção do duelo

"Temos que defender juntos..." Barcelona e Inter de Milão se enfrentam nesta quarta-feira (30), pelo…

17 minutos ago

Ele acabou de renovar com o Palmeiras e já está na mira de gigantes da Europa

Nesta segunda-feira (28), o Palmeiras anunciou a renovação de contrato do jovem atacante Luighi até…

18 minutos ago

Palmeiras x Porto: a declaração de Abel Ferreira sobre o Mundial de Clubes

O Palmeiras está em ótima fase, brigando pela liderança do Brasileirão e com boas atuações…

23 minutos ago