Vasco

Vasco x Melgar: a declaração de Fábio Carille

“Estamos muito vivos na competição”

Na última terça-feira (22), o Vasco recebeu o Lanús, da Argentina, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana e empatou sem gols no Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fábio Carille disse que a equipe não teve agressividade na segunda etapa e destacou em tom crítico a oscilação do time cruz-maltino.

“Não me lembro de um jogo onde fomos linear. O tempo superior ou o tempo todo com a bola. Jogamos com adversários que tem a bola. Em relação ao primeiro tempo, que jogamos no campo ofensivo, com algumas finalizações, faltou isso no segundo tempo. Circular mais e buscar o lado oposto. Talvez um pouco de ficar nervoso, ser impaciente, não tomar as melhores decisões e incomodar pouco o adversário. Isso foi o que ficou mais na minha cabeça. Poderíamos ter paciência, fazer triangulação e entrar mais no campo ofensivo”, iniciou.

“O Lanús ganhou o meio de campo com aproximação e toque. Temos que insistir em buscar o resultado, mas não adianta querer acelerar. Sabíamos que o Lanús ia competir bastante, por rivalidade, por ser um campeonato sul-americano. Mas não foi um tropeço. Estamos muito dentro da competição ainda. O Lanús vai na altitude ainda. Só depende de nós. Temos que pensar no Brasileirão, depois na Copa do Brasil, mas estamos muito vivos dentro da competição”, acrescentou.

Ainda na entrevista, Carille comentou sobre as chances criadas pelo Vasco. O treinador destacou a postura defensiva dos argentinos e valorizou que o cruz-maltino buscou jogadas por outro setor para tentar chegar ao gol.

“Analisando o jogo rapidamente, vieram fechando muito o nosso lado esquerdo. Por isso criamos muito pelo lado direito no primeiro tempo. Chegamos com o PH para terminar as jogadas. É o nosso lado construtor (o esquerdo), o que aproxima. Quando o Coutinho encosta com Nuno e Piton. O bom é que buscamos alternativas pelo outro lado. Escapamos bem pelo lado direito. Temos que entender que há mérito do adversário de estudar e entender”, finalizou Fábio Carille.

O empate faz o Vasco ficar com cinco pontos e na segunda posição do Grupo G. Pela Sul-Americana, o Gigante da Colina volta a campo apenas na quarta-feira (7) contra o Puerto Cabello, na Venezuela.

André Serra

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

12 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

12 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

12 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

12 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

12 horas ago