Vasco

Ele está há 5 meses na seca, mas continua com espaço no Vasco de Carille

O meia Alex Teixeira voltou a ganhar espaço no Vasco e, atualmente, tem sido acionado com frequência pelo técnico Fábio Carille. Embora ainda esteja em busca de maior protagonismo, o jogador disputou as últimas quatro partidas da equipe, após um período de dois meses praticamente sem atuar.

Prestes a completar cinco meses sem participações diretas em gols, o meia atravessa um momento de retomada gradual. Sua última contribuição ofensiva aconteceu em 30 de novembro, quando marcou e ainda forneceu uma assistência para Maxime Dominguez na vitória diante do Atlético-GO, em São Januário.

Conforme o atual cenário, Alex disputa a titularidade principalmente com Rayan, que foi o escolhido por Carille para formar dupla de ataque ao lado de Vegetti nos compromissos mais recentes do Campeonato Brasileiro. Essa escolha se deu, sobretudo, após Garré não aproveitar as chances que recebeu. Eventualmente, o atleta também poderia ser utilizado nas vagas de Philippe Coutinho ou Nuno Moreira, embora ambos sejam titulares incontestáveis.

Temporada de Alex Teixeira

Apesar do aumento de minutos em campo, as participações de Alex nas últimas partidas ainda não renderam grandes destaques individuais. Contra o Sport, ele entrou aos 34 minutos do segundo tempo e realizou dois passes. Frente ao Ceará, entrou aos 12 minutos da etapa final, somando 17 passes e um chute a gol. No clássico contra o Flamengo, sua atuação foi discreta, sem passes registrados após entrar aos 31 minutos. Por fim, diante do Lanús, pela Sul-Americana, entrou aos 36 minutos e deu quatro passes.

Em contrapartida, o atacante Loide Augusto, que vinha sendo opção regular após sua chegada, perdeu espaço consideravelmente no elenco. A ascensão de Alex Teixeira, Adson e até Jean David, anteriormente sem espaço, deslocou Loide para uma posição secundária nas opções ofensivas da equipe.

Segundo Carille, o elenco do Vasco ainda enfrenta dificuldades para manter o condicionamento físico ideal devido à maratona de jogos. O treinador comentou que “o descanso é maravilhoso para nós”, referindo-se ao intervalo maior antes do confronto contra o Cruzeiro, marcado para domingo (27), às 18h30, no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileirão.

Enquanto luta para reconquistar seu espaço definitivo, Alex Teixeira continua sendo monitorado de perto pela comissão técnica. Afinal, embora as recentes atuações ainda não tenham sido suficientes para assegurar um lugar entre os onze iniciais, o meia demonstra evolução no ritmo de jogo.

Ana Teixeira

Recent Posts

Martelo batido! Ele não poderá substituir Cano no Fluminense

O Fluminense enfrenta um desafio importante após a lesão de Germán Cano, que sofreu uma…

4 minutos ago

Veja os planos de Felipe Maestro para o Vasco

A transição no comando técnico do Vasco trouxe à tona uma proposta clara e distinta:…

9 minutos ago

Ele pode ajudar na contratação de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol pode ter um aliado de peso para trazer Jorge Jesus…

14 minutos ago

E agora? Jogador do Flamengo será pai fora do relacionamento

O meio-campista Allan Souza, atualmente no elenco do Flamengo, está atravessando um momento de grande…

19 minutos ago

Operário x Vasco: a declaração de Paulo Henrique

Nesta quinta-feira (1), o Vasco da Gama enfrentou o Operário, no primeiro jogo da terceira…

21 minutos ago