Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)
Alex Teixeira, um dos grandes nomes da base do Vasco, voltou a ganhar uma chance no time titular após um longo período sem espaço. No entanto, sua performance em campo não tem agradado aos torcedores, e as críticas continuam a crescer. O jogador, que foi uma das principais apostas do clube, agora se vê sob pressão para justificar sua permanência no elenco vascaíno.
Após ficar cerca de dois meses sem sequência no time, Alex Teixeira teve uma nova oportunidade nas últimas quatro partidas do Vasco. No entanto, mesmo com o tempo de jogo, o atacante não conseguiu mostrar o futebol esperado e segue sem empolgar. Isso porque, ao longo desse período, Alex não conseguiu marcar gols ou fornecer assistências, o que ampliou ainda mais a frustração da torcida.
Vale destacar que a última vez que Alex Teixeira teve influência direta no placar foi no dia 30 de novembro, em um empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO, no qual marcou um gol e deu uma assistência. Desde então, o atacante não conseguiu mais balançar as redes ou participar diretamente de gols, somando 18 partidas consecutivas sem qualquer contribuição ofensiva.
Dessa maneira, o desempenho de Alex Teixeira acabou o colocando no fim da fila do elenco, especialmente após as chegadas de novos reforços, como Nuno Moreira, Loide Augusto e Garré. Com isso, o jogador perdeu espaço e foi chamado nas redes sociais de “ex-jogador em atividade”, refletindo o descontentamento da torcida.
Aos 35 anos, Teixeira tenta recuperar sua forma e sua confiança, algo que não tem sido fácil. Cabe ressaltar que a comissão técnica do Vasco, liderada por Fábio Carille, tem se empenhado para reintegrá-lo ao time, mas o próprio desempenho do atacante continua sendo o maior obstáculo para essa recuperação.
Com o próximo compromisso do Vasco marcado para este domingo (27), contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, Alex Teixeira terá mais uma oportunidade para mostrar seu valor. Por isso, todos os olhos estarão voltados para ele, que precisa urgentemente retomar o bom futebol para continuar no time titular e calar as críticas.
A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…
Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…
O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…
Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…
O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…
Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…