São Paulo

São Paulo contratou filho de Dorival Jr para cargo na comissão de Zubeldía

O São Paulo buscou reforçar sua comissão técnica e, para isso, entrou em contato com Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior. A diretoria tricolor sondou a possibilidade de Lucas integrar a equipe de apoio a Luis Zubeldía, atual treinador do clube. A abordagem, entretanto, não resultou em um convite formal, apenas em uma conversa para avaliar o interesse do profissional em trabalhar de forma independente do pai.

Conforme apurado, Lucas Silvestre é figura frequente no MorumBis, onde costuma acompanhar partidas do São Paulo. Aliás, essa presença constante acabou sendo interpretada como um dos fatores que poderiam dificultar o acerto de Dorival Júnior com o rival Corinthians. Afinal, a permanência de Lucas no ambiente tricolor poderia influenciar diretamente as decisões familiares e profissionais de Dorival.

Anteriormente, o São Paulo já havia convidado Rafinha, ex-lateral do clube, para um cargo no departamento de futebol. Nesse contexto, a sondagem a Lucas Silvestre reforça a intenção da diretoria de contar com nomes identificados com o clube para compor seu planejamento. Embora a ideia fosse agregar Lucas à comissão de Zubeldía, é importante destacar que o cargo oferecido teria menor relevância, sem impactar a estrutura já montada pelos auxiliares Carlos Gruezo e Maxi Cuberas.

Enquanto isso, Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil de 2023 pelo São Paulo, negocia sua ida ao Corinthians. As conversas, contudo, sofreram entraves, principalmente devido ao pedido salarial do treinador, que teria solicitado R$ 3 milhões por mês. Portanto, a diretoria corintiana passou a avaliar outras alternativas, pois considera o valor acima do orçamento estipulado para a função.

Entretanto, Lucas Silvestre optou por aguardar a definição do futuro do pai antes de tomar qualquer decisão. “Ele agradeceu o interesse do São Paulo, mas afirmou que preferiria esperar um pouco mais para negociar qualquer proposta”, revelou o setorista Rafael Emiliano. Assim sendo, Lucas segue mantendo sua rotina de frequentar o CT da Barra Funda, mesmo enquanto Dorival comanda a Seleção Brasileira.

Em suma, o movimento do São Paulo evidencia uma estratégia de fortalecimento interno, buscando nomes de confiança e com histórico no clube. A expectativa é que, independente da decisão de Lucas Silvestre, a comissão técnica liderada por Zubeldía siga consolidando seu trabalho à frente do Tricolor Paulista.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

17 horas ago

Andreas Pereira alfineta o Flamengo após vices do Palmeiras

Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…

17 horas ago

Rival do Flamengo faz proposta superior a R$ 30 milhões por Evertton Araújo

O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…

18 horas ago

Técnico do PSG faz analise sobre o Flamengo antes da final do Intercontinental

Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…

18 horas ago

Flamengo x PSG: Pedro será titular?

Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…

18 horas ago

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

2 dias ago