Vasco

Vídeo: torcida do Vasco pede saída imediata do time

O Vasco empatou sem gols com o Lanús, em São Januário, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. Embora tenha mantido o Cruz-Maltino na segunda posição do grupo com cinco pontos, o resultado provocou intensa insatisfação entre os torcedores presentes. Após o apito final, vaias e xingamentos foram direcionados ao técnico Fábio Carille, que deixou o gramado apressadamente — gesto que intensificou a irritação dos torcedores nas redes sociais.

Durante a partida, o Lanús iniciou com maior agressividade, impondo uma marcação avançada e dificultando a saída de bola vascaína. Aos cinco minutos, Marcich carimbou a trave de Léo Jardim, levando perigo logo no início do confronto. O Vasco, por sua vez, encontrou espaços à medida que o tempo passou, principalmente explorando as laterais.

As melhores oportunidades surgiram apenas no fim da primeira etapa, quando Nuno Moreira obrigou Losada a fazer boa defesa após finalização da entrada da área. Vegetti também levou perigo em cabeçada após escanteio.

No segundo tempo, entretanto, o jogo perdeu intensidade. Mesmo com tentativas de pressionar o adversário, o Vasco esbarrou em suas limitações criativas. As substituições promovidas por Carille não surtiram o efeito esperado e a equipe pouco ameaçou. Aliás, os argentinos sequer exigiram grandes intervenções do goleiro vascaíno na etapa final, consolidando o empate sem gols.

Vaias da torcida do Vasco

Questionado sobre a reção da torcida, Carille adotou um tom sereno. “Isso aí aconteceu com a gente ganhando, não esperava nada de diferente com empate ou derrota em casa. Não tem nada de diferente. Não tem nada de absurdo. Normal. Com as vitórias aconteceu isso, imagina você não ganhando dentro de casa”, declarou o treinador.

Posteriormente, Carille destacou a importância de persistir no trabalho para buscar melhores resultados. “É repetição de trabalho. Não adianta reclamar do calendário. É isso que nós temos. É entendimento nosso com os atletas, com a comissão, para que a gente possa ter os resultados positivos que o Vasco tanto merece”, explicou.

Calendário

Com o empate, o Vasco deixou escapar a chance de assumir a liderança isolada do grupo, pois o Lanús também soma cinco pontos, mas lidera pelo saldo de gols. Agora, a equipe carioca volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Cruzeiro no domingo (27), às 18h30, no Estádio Parque do Sabiá. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso está marcado para o dia 7 de maio, contra o Puerto Cabello, na Venezuela.

Ana Teixeira

Recent Posts

Venda milionária, contratação registrada e declaração de Orlando Ribeiro: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

55 minutos ago

Reforço confirmado, maratona de jogos e declaração de Vampeta: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

Futuro de Dudu, multa rescisória milionária e declaração de Léo Jardim: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

Chegada de Dorival Jr, provocação a Hugo Souza e declaração de Neto: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

Ancelotti na seleção, jogadores felizes com saída e declaração de treinador: as últimas notícias do Real Madrid

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…

2 horas ago

Proibição da CBF, decisão da diretoria e declaração de Roger Machado: as últimas notícias do Internacional

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…

2 horas ago