Vasco

Maurício Lemos, do Vasco, segue sem previsão de retorno aos gramados

O Vasco se prepara para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro e, para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), a equipe comandada por Fábio Carille enfrentará uma série de desfalques. Entre os ausentes está Maurício Lemos, que segue em recuperação de uma lesão na costela e ainda não possui previsão de retorno aos gramados.

Aliás, a ausência de Maurício Lemos se soma à de outros jogadores importantes: Tchê Tchê, Dimitri Payet, David e Estrella também estão fora da partida. Conforme informado, o departamento médico do clube adota uma postura cautelosa com a recuperação do defensor uruguaio, que desde sua chegada ao Vasco disputou apenas quatro partidas, sendo uma delas pelo Campeonato Brasileiro.

Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Enquanto busca soluções para compor o sistema defensivo, o Vasco igualmente se movimenta no mercado da bola. O clube está de olho em novos nomes para reforçar a zaga no segundo semestre. Entre os especulados, Balbuena, que já foi sondado anteriormente, pode voltar à pauta em São Januário.

Mesmo com tantos desfalques, Fábio Carille planeja levar a campo a sua força máxima disponível. Assim, o time deve iniciar o duelo contra o Cruzeiro com Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair; Philippe Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Pablo Vegetti. Portanto, a expectativa é de um confronto equilibrado no Parque do Sabiá.

Em paralelo, o Vasco também negocia a renovação de contrato com o goleiro Léo Jardim. De acordo com informações recentes, a diretoria cruzmaltina apresentou uma terceira proposta ao jogador, incluindo um “plano de carreira” para mantê-lo no clube a longo prazo.

No cenário nacional, outras tendências chamam a atenção dos torcedores. Entre elas, a irritação no Internacional com Bernabei, o avanço do Grêmio em negociações com Mano Menezes, e a movimentação do Flamengo envolvendo Julio Enciso. Além disso, a decisão de Arteta sobre o futuro de Jorginho no Arsenal, o possível desaparecimento de Paulinho e o vínculo de Tite com o Al-Hilal completam o panorama do futebol neste momento.

Matheus Felipe

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

23 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

1 dia ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

1 dia ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

1 dia ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

1 dia ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

1 dia ago