São Paulo

Ceará x São Paulo: a declaração de Luis Zubeldía

“Um empate fora no Brasileirão não é ruim…”, disse o treinador

No último sábado (26), Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 na Arena Castelão. Pedro Henrique abriu o placar para o Vozão e o garoto Ryan Francisco deixou tudo igual. Em entrevista após o jogo, o técnico Luis Zubeldía lamentou o erro no gol adversário, mas disse que “um empate fora no Brasileirão não é ruim”.

“É um empate. Mas um empate fora no Brasileirão não é ruim. Acho que, quando jogamos fora, temos que ser eficazes. Precisamos matar o jogo. Tivemos que trocar o Ferreirinha por questões físicas e isso nos tirou um pouco da força ofensiva, mas mesmo assim tivemos boas chances. O Ceará também teve. O empate foi justo”, iniciou.

Zubeldía também comentou sobre a evolução da equipe durante a temporada e admitiu que a campanha no Paulistão não foi tão boa, mas que o torneio era uma preparação.

“Fomos encontrando jogadores que nos permitem com que façamos outro tipo de futebol. Já havia dito que o Paulistão seria preparatório, onde buscaríamos alternativas que nem sempre saem bem. Tivemos 14 jogos e em quase nenhum jogamos bem. Acho que estamos jogando melhor há uns 3 ou 4 jogos. Difícil se manter 100% nos 90 minutos de um jogo do Brasileirão. Vamos seguir trabalhando em busca das principais competições”, comentou o treinador.

Ainda na entrevista coletiva, Zubeldía comentou sobre o gol marcado por Ryan Francisco, que fez sua primeira partida como titular na equipe profissional. O treinador também destacou sobre o “processo” com os jovens que sobem das categorias de base.

“É algo importante para todos nós. São jogadores de 18 anos e, há um tempo atrás, eu já dizia a vocês que eles teriam oportunidades. Estou muito orgulhoso de toda a equipe. Tivemos um erro no gol do Ceará, mas depois fomos protagonistas durante 60 minutos do jogo, pelo menos. A parte física pegou depois. Mas dentro da equipe estão os jovens”, disse, continuando:

“William Gomes fez o primeiro gol dele nesse processo, Lucas Ferreira também, agora o Ryan… Acho que falta o Alves (risos). O que sempre digo é para ter calma com todos os jovens. Fazer as coisas com planejamento. Promover os jovens é planejamento, por isso eles estão jogando agora. Estamos felizes. O São Paulo está jogando bem. Faltam mais vitórias para que estejamos melhores, mas estamos num bom caminho”, finalizou Luis Zubeldía.

O São Paulo volta a campo nesta terça-feira (29) contra o Náutico, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

André Serra

Recent Posts

Bap faz anuncio importante envolvendo o Flamengo

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, apresentou nessa terça-feira (23), no Salão Nobre da…

39 minutos ago

A declaração de Bap sobre a renovação de Filipe Luís com o Flamengo

As conversas entre Flamengo e Filipe Luís seguem em andamento às vésperas do fim do…

49 minutos ago

Ídolo do Flamengo foi importante na contratação de Ancelotti pelo Brasil; entenda

A influência de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, pesou nos bastidores da contratação…

59 minutos ago

Presidente do Flamengo faz revelação sobre próximas contratações do clube

O Flamengo, atual campeão do Brasileiro e da Libertadores, iniciou um reposicionamento claro no planejamento…

1 hora ago

Rede Globo emite nota oficial direcionada a Bap, presidente do Flamengo

A Globo repudiou publicamente uma declaração de Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, após uma…

1 hora ago

Michael entra na mira de rival do Flamengo no Brasileirão

O vínculo de Michael com o Flamengo segue como ponto central das discussões de mercado…

18 horas ago