São Paulo

Vampeta crava futuro do São Paulo na Libertadores

O São Paulo atravessa uma fase positiva tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Libertadores. Recentemente, a equipe comandada por Zubeldía conquistou duas vitórias consecutivas: uma pelo Brasileirão Betano e outra fora de casa contra o Libertad-PAR. Essas vitórias, aliás, fortaleceram o ambiente no elenco e aumentaram a confiança dos torcedores para a sequência da temporada.

Após superar o Libertad, o Tricolor assumiu a liderança de seu grupo na Libertadores. Essa posição traz mais estabilidade para o trabalho de Luis Zubeldía, conforme destacou Vampeta durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan. O ex-jogador afirmou que a liderança “dá mais tranquilidade para o Zubeldía trabalhar”, ressaltando a importância da conquista nesse estágio da competição.

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Ainda que reconheça a boa fase do São Paulo, Vampeta ponderou que o clube não figura entre os principais favoritos ao título continental. Segundo ele, “o São Paulo não está entre os favoritos ao título, mas no mata-mata, pode encarar Palmeiras, Flamengo e River, que são os favoritos, e pode surpreender”. Assim, a esperança é que o Tricolor aproveite as oportunidades nas fases eliminatórias.

O comentarista relembrou que, na edição anterior da Libertadores, o São Paulo foi eliminado pelo Botafogo, então campeão do torneio, após uma disputa acirrada definida apenas nos pênaltis. Esse histórico demonstra que a equipe paulista tem capacidade de competir em alto nível, ainda que enfrente adversários considerados mais fortes.

Atualmente, o São Paulo mantém uma invencibilidade de 11 jogos na Libertadores, fato que inegavelmente alimenta a confiança interna e externa em relação ao seu desempenho. A consistência, portanto, é vista como um trunfo primordialmente importante para encarar os desafios do mata-mata.

Pensando em manter o bom momento, Zubeldía prepara a equipe para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A provável escalação para enfrentar o Ceará conta com Rafael; Ferraresi, Sabino e Alan Franco; Cédric (ou Igor Vinícius), Wendell, Bobadilla, Alisson e Luciano; Lucas Ferreira e Ryan Francisco. Assim sendo, a expectativa é que o São Paulo consiga dar continuidade ao seu planejamento competitivo em 2025.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Botafogo: Renato Paiva toma decisão para enfrentar o Capital na Copa do Brasil

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (30), às 19h, diante do Capital-DF pela terceira…

6 minutos ago

Jorge Jesus ganha concorrência para assumir a Seleção Brasileira

O nome de Abel Ferreira voltou a ser tema central no cenário nacional, desta vez…

11 minutos ago

Crise? Relacionamento de Neymar e Bruna Biancardi passa por momento delicado

A recente lesão muscular de Neymar desencadeou não apenas um novo período de afastamento dos…

16 minutos ago

Flamengo x Botafogo: a declaração de Henrique Dourado

O reencontro entre Henrique Dourado e o Flamengo movimenta os bastidores da terceira fase da…

21 minutos ago

Muita grana! Veja o valor da nova multa de Savarino no Botafogo

O Botafogo e o atacante Jefferson Savarino estão prestes a formalizar a renovação de seu…

26 minutos ago

Flamengo aceitar vender Wesley; veja valores

Wesley, lateral-direito do Flamengo, tem atraído o olhar de clubes europeus desde a última janela…

31 minutos ago