Vasco

Pedrinho tem técnico favorito para assumir comando do Vasco

O Vasco da Gama atravessa um momento de reformulação em sua comissão técnica. Após a demissão de Fábio Carille, o presidente Pedrinho definiu Fernando Diniz como seu favorito para comandar a equipe. Diniz, atualmente sem clube, despontou como a principal opção no mercado, principalmente pelo alinhamento de suas ideias com o planejamento do clube. Afinal, Pedrinho enfatizou a necessidade de um futebol mais ofensivo e com controle do jogo, características marcantes do estilo do treinador.

Anteriormente, a contratação de Diniz não foi cogitada, pois o técnico estava à frente do Cruzeiro. Contudo, com a mudança de cenário, o nome do ex-comandante da Seleção Brasileira ganhou força em São Januário. “Minha intenção é ter o controle do jogo, com marcação forte e sensação de estarmos mais próximos do gol”, afirmou Pedrinho no último domingo (27 de abril).

Fernando Diniz em coletiva pela Seleção Brasileira (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Apesar do interesse, o Vasco poderá enfrentar concorrência, visto que o Santos também está à procura de um treinador. Diniz é admirador do clube paulista, especialmente por sua relação com Neymar na Seleção. Portanto, a diretoria vascaína age com cautela, embora confiante na atração de um projeto ambicioso.

Surpreendentemente, o nome de Diniz também é bem avaliado internamente. Felipe Maestro, coordenador técnico do clube e agora interino, destacou a capacidade de Diniz em potencializar atletas. “Futebol requer ousadia e personalidade. Diniz estimula a autonomia dos jogadores, como fez com o goleiro Fábio no Fluminense”, comentou Felipe.

As manifestações de apoio a Diniz não são recentes. Em 2023, durante uma entrevista no Maracanã, Pedrinho, ainda como comentarista, já havia feito elogios públicos ao treinador, ressaltando sua capacidade de elevar o nível dos times que comanda. “Ele transforma um time nota 6 em um time nota 8”, declarou o atual presidente.

Em entrevista recente, Fernando Diniz demonstrou estar em um momento de amadurecimento pessoal e profissional. “Esse é um período de consolidação para mim. Todo o aprendizado desses últimos três anos está se acomodando”, revelou o técnico. Assim, sua disposição para um novo desafio pode, eventualmente, favorecer o Vasco em sua busca por estabilidade e evolução dentro de campo.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Dorival Júnior define futuro de Igor Coronado no Corinthians

O Corinthians enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira (30), às 21h30, fora de casa, no jogo…

4 minutos ago

Manchester United impõe condição para vender Antony ao Real Betis

O Manchester United não vai se opor a uma transferência em definitivo de Antony para…

9 minutos ago

Cria do São Paulo pode jogar no Manchester City de Pep Guardiola

Em meio a um cenário de instabilidade financeira, o São Paulo segue colhendo frutos do…

15 minutos ago

A declaração de Milton Neves sobre o novo técnico do Santos

O Santos está perto de oficializar Cléber Xavier como seu novo treinador, e a escolha…

19 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira sobre o Palmeiras no Mundial de Clubes

Verdão disputa o torneio este ano O Palmeiras disputa o Mundial de Clubes deste ano…

24 minutos ago

Vídeo: A declaração do Craque Neto direcionada a Ferreirinha, do São Paulo

Craque Neto já se adiantou à iminência da promessa que fez caso Ferreirinha marque 10…

30 minutos ago