Vasco

Operário x Vasco: a declaração de Felipe Maestro

O Vasco empatou com o Operário-PR por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (01), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol vascaíno foi marcado por Nuno Moreira, ainda na etapa inicial, em um lance de destaque técnico. No entanto, o time acabou cedendo o empate no segundo tempo, algo que gerou críticas do técnico interino Felipe Loureiro à postura da equipe após abrir o placar.

Felipe avaliou que o time começou bem, controlando as ações nos primeiros 20 minutos, apesar das dificuldades impostas pelo gramado. “A gente estava bem na partida, controlando o jogo, sem susto”, declarou. Segundo ele, o cenário mudou após o gol: “A equipe, preocupada em se defender, parou de jogar”, o que permitiu ao adversário crescer no confronto.

O treinador ainda ressaltou que o Operário se aproveitou de um erro vascaíno na transição ofensiva para empatar. Felipe destacou que a queda de intensidade se deu pela perda da posse de bola. “Se tivéssemos mais tranquilidade, poderíamos ter saído com um resultado melhor”, pontuou, lamentando também as limitações do gramado.

Em sua primeira partida à frente do time após a saída de Carille, Felipe evitou falar sobre o possível novo técnico, limitando-se a comentar o desempenho da equipe. Ele afirmou que o resultado foi justo, considerando as oportunidades criadas por ambos os lados. “Depois do gol, o Vasco deixou de jogar”, repetiu.

Além disso, o técnico interino foi enfático ao explicar a ausência de Capasso. “Ele não faz parte do elenco. Se fosse esse grande zagueiro, não teria saído do Vasco”, disse. Ainda afirmou que, se necessário, irá utilizar jogadores das categorias de base.

Por fim, Felipe mencionou o desgaste físico do elenco e defendeu uma melhor organização para os próximos compromissos. Ele também citou a necessidade de explorar melhor as características de jogadores como Vegetti, especialmente no jogo aéreo.

Paula Mattos

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

8 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

8 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

10 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

13 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

14 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

14 horas ago