Vasco

Operário x Vasco: a declaração de Felipe Maestro

O Vasco empatou com o Operário-PR por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (01), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol vascaíno foi marcado por Nuno Moreira, ainda na etapa inicial, em um lance de destaque técnico. No entanto, o time acabou cedendo o empate no segundo tempo, algo que gerou críticas do técnico interino Felipe Loureiro à postura da equipe após abrir o placar.

Felipe avaliou que o time começou bem, controlando as ações nos primeiros 20 minutos, apesar das dificuldades impostas pelo gramado. “A gente estava bem na partida, controlando o jogo, sem susto”, declarou. Segundo ele, o cenário mudou após o gol: “A equipe, preocupada em se defender, parou de jogar”, o que permitiu ao adversário crescer no confronto.

O treinador ainda ressaltou que o Operário se aproveitou de um erro vascaíno na transição ofensiva para empatar. Felipe destacou que a queda de intensidade se deu pela perda da posse de bola. “Se tivéssemos mais tranquilidade, poderíamos ter saído com um resultado melhor”, pontuou, lamentando também as limitações do gramado.

Em sua primeira partida à frente do time após a saída de Carille, Felipe evitou falar sobre o possível novo técnico, limitando-se a comentar o desempenho da equipe. Ele afirmou que o resultado foi justo, considerando as oportunidades criadas por ambos os lados. “Depois do gol, o Vasco deixou de jogar”, repetiu.

Além disso, o técnico interino foi enfático ao explicar a ausência de Capasso. “Ele não faz parte do elenco. Se fosse esse grande zagueiro, não teria saído do Vasco”, disse. Ainda afirmou que, se necessário, irá utilizar jogadores das categorias de base.

Por fim, Felipe mencionou o desgaste físico do elenco e defendeu uma melhor organização para os próximos compromissos. Ele também citou a necessidade de explorar melhor as características de jogadores como Vegetti, especialmente no jogo aéreo.

Paula Silva

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

2 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago