Felipe Maestro pelo Vasco (Foto: reprodução)
O Vasco empatou com o Operário-PR por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (01), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol vascaíno foi marcado por Nuno Moreira, ainda na etapa inicial, em um lance de destaque técnico. No entanto, o time acabou cedendo o empate no segundo tempo, algo que gerou críticas do técnico interino Felipe Loureiro à postura da equipe após abrir o placar.
Felipe avaliou que o time começou bem, controlando as ações nos primeiros 20 minutos, apesar das dificuldades impostas pelo gramado. “A gente estava bem na partida, controlando o jogo, sem susto”, declarou. Segundo ele, o cenário mudou após o gol: “A equipe, preocupada em se defender, parou de jogar”, o que permitiu ao adversário crescer no confronto.
O treinador ainda ressaltou que o Operário se aproveitou de um erro vascaíno na transição ofensiva para empatar. Felipe destacou que a queda de intensidade se deu pela perda da posse de bola. “Se tivéssemos mais tranquilidade, poderíamos ter saído com um resultado melhor”, pontuou, lamentando também as limitações do gramado.
Em sua primeira partida à frente do time após a saída de Carille, Felipe evitou falar sobre o possível novo técnico, limitando-se a comentar o desempenho da equipe. Ele afirmou que o resultado foi justo, considerando as oportunidades criadas por ambos os lados. “Depois do gol, o Vasco deixou de jogar”, repetiu.
Além disso, o técnico interino foi enfático ao explicar a ausência de Capasso. “Ele não faz parte do elenco. Se fosse esse grande zagueiro, não teria saído do Vasco”, disse. Ainda afirmou que, se necessário, irá utilizar jogadores das categorias de base.
Por fim, Felipe mencionou o desgaste físico do elenco e defendeu uma melhor organização para os próximos compromissos. Ele também citou a necessidade de explorar melhor as características de jogadores como Vegetti, especialmente no jogo aéreo.
Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…
O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…
A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…
Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…
O desempenho recente de Bruno Henrique no Flamengo, sobretudo na partida contra o Botafogo-PB pela…
Com a iminente saída de Xabi Alonso rumo ao Real Madrid, o Bayer Leverkusen já…