São Paulo

São Paulo vai contar com reforços de peso na Libertadores

O São Paulo já está em Lima, no Peru, onde enfrenta o Alianza Lima nesta terça-feira (6 de maio), às 19h (horário de Brasília), em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O compromisso marca mais um passo na caminhada tricolor em busca da classificação para o mata-mata do torneio continental.

Atualmente líder do grupo D, o Tricolor chega embalado e reforçado. O técnico Luis Zubeldía poderá contar novamente com Arboleda e Pablo Maia, ambos recuperados de problemas físicos. Apesar disso, a dupla dificilmente começará a partida entre os titulares. Aliás, o zagueiro e o meio-campista retornam após um período de ausência e ainda buscam ritmo de jogo.

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Além dos dois, Enzo Díaz e Marcos Antônio estão disponíveis. Ambos cumpriram suspensão na rodada anterior do Brasileirão, no empate sem gols contra o Fortaleza. Com isso, aumentam as opções do treinador para montar o setor defensivo e o meio de campo.

A provável escalação do São Paulo conta com: Rafael; Cédric Soares (Ferraresi), Ruan Tressoldi (Arboleda), Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves (Luciano); Lucas Ferreira (Lucas Moura), Ferreirinha e André Silva. A formação ainda depende de ajustes finais, sobretudo quanto à condição física dos atletas recém-relacionados.

O goleiro Rafael comentou sobre o confronto fora de casa e demonstrou confiança no elenco. “Teremos um jogo difícil e fora de casa mais uma vez, mas temos que trabalhar focados para que a gente possa ganhar”, afirmou. “Eles vieram aqui e acabaram buscando o empate no finalzinho. Acho que é importante a gente retomar o caminho das vitórias mesmo jogando lá”, acrescentou o camisa 1, ao destacar a qualidade do grupo.

Com sete pontos, o São Paulo lidera a chave, seguido de perto pelo Libertad, que soma seis. O Alianza Lima vem em terceiro lugar, com quatro pontos, enquanto o Talleres ainda não pontuou. Inclusive, Talleres e Libertad se enfrentam na quinta-feira (8 de maio), também às 19h (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Brenda Cezillo

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago