Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
Com campanha sólida e invencibilidade mantida, o São Paulo volta a campo nesta terça-feira (6), às 19h, contra o Alianza Lima, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será disputada no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru, e representa mais um passo importante na caminhada são-paulina rumo às oitavas de final.
O Tricolor lidera o Grupo D com sete pontos e, além disso, venceu os dois jogos que fez fora de casa, diante do Talleres, na Argentina, e do Libertad, no Paraguai.
Vale destacar que o Alianza Lima, adversário da vez, ainda não venceu na atual edição do torneio continental. Ocupando a terceira colocação da chave com quatro pontos, os peruanos conseguiram arrancar um empate por 2 a 2 no confronto anterior com os brasileiros. Por isso, o duelo desta noite promete ser decisivo para as pretensões das duas equipes no torneio.
A escalação da arbitragem chamou a atenção. O responsável pelo apito será o uruguaio Andrés Matonte, árbitro com selo da FIFA e presença em grandes jogos internacionais, como a semifinal do Mundial de Clubes de 2022 entre Real Madrid e Al-Ahly e também na Copa do Mundo do Catar. No entanto, o juiz carrega um histórico polêmico fora das quatro linhas.
Isso porque, em 2021, Matonte foi citado em um processo judicial envolvendo suspeita de fraude. O principal acusado era seu irmão, Roberto Matonte, que, segundo a imprensa local, promovia investimentos com promessas de retorno financeiro mensal.
O nome de Andrés surgiu como um dos responsáveis por captar vítimas para o esquema. Sendo assim, sua nomeação para um confronto internacional relevante gera repercussão nos bastidores.
Cabe ressaltar que, após a partida no Peru, o São Paulo encara o Palmeiras no domingo (11), às 17h30, na Arena Barueri, pelo Brasileirão Betano. O Choque-Rei será um confronto direto entre o líder e o único invicto da competição.
Dessa maneira, o Tricolor precisa administrar bem o desgaste físico e manter o foco em dois objetivos paralelos. Com isso, a semana promete ser decisiva para o time comandado por Luis Zubeldía.
O árbitro Ramon Abatti Abel foi oficialmente denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…
O Botafogo entra em campo nesta terça-feira (06), às 19h (de Brasília), diante do Carabobo,…
O Atlético de Madrid intensifica seus movimentos no mercado em busca de reforços ofensivos para…
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, segue atuando ativamente na campanha de…
O meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, enfrenta um dos momentos mais delicados de sua…
O Santos continua de olho nos jovens talentos que foram emprestados para clubes europeus, onde…