Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)
Em noite inspirada no Estádio Alejandro Villanueva, o São Paulo mostrou maturidade e eficiência para vencer o Alianza Lima por 2 a 0, nesta terça-feira (6), pela fase de grupos da Libertadores.
O grande nome do jogo foi o atacante André Silva, que balançou as redes duas vezes e provou que pode ser decisivo mesmo na ausência de Calleri.
O resultado, além de manter a invencibilidade na competição, colocou o Tricolor muito perto das oitavas de final e estabeleceu um novo recorde como visitante no torneio continental.
Com o triunfo, o São Paulo chegou a 10 pontos, sendo nove conquistados fora de casa, marca histórica na trajetória do clube na Copa Libertadores. Vale destacar que o time de Luis Zubeldía soma 13 jogos sem perder na competição, a maior sequência invicta de sua história.
Além disso, a equipe paulista já acumula quase dois meses sem derrotas em 2024. Isso porque o último revés foi na semifinal do Paulistão, em duelo marcado por um pênalti polêmico sofrido por Vitor Roque.
Autor dos dois gols, André Silva valorizou a postura do elenco e o trabalho coletivo. Em entrevista à ESPN, o camisa 17 destacou a filosofia adotada sob o comando de Zubeldía:
“A gente aqui trabalha com muita humildade e pé no chão. Primeiro a gente tinha que vir aqui, fazer nosso trabalho, ganhar o jogo. Temos agora dois jogos dentro de casa para também ganhar e fazer nosso trabalho. O São Paulo não olha para outros resultados, o São Paulo olha para si.”
O atacante também celebrou seu momento individual: “Agradeço a Deus pelo meu momento. Poder estar contribuindo com gols e assistências é o mais importante pra mim”, concluiu.
O São Paulo agora muda o foco para o Campeonato Brasileiro. No domingo (11), o Tricolor enfrentará o Palmeiras no Choque-Rei, às 17h30, na Arena Barueri. Portanto, o clássico promete ser um novo teste para essa fase consistente da equipe.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…