Philippe Coutinho em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)
Durante participação no Sportv, Gustavo Villani soltou o verbo e não poupou críticas a Philippe Coutinho, um dos principais nomes do atual elenco cruzmaltino. Segundo ele, o meia vem decepcionando dentro de campo e está longe de corresponder às expectativas criadas com seu retorno ao clube que o revelou.
“O Philippe Coutinho é triste em campo! Ele é abatido, ele não disputa. Ele perde a bola e balança a cabeça. É um ídolo, revelado no clube, veio para resolver… Até quando a torcida do Vasco vai carregar o Coutinho no colo? Ele não entrega! Como também não entregou o Payet, com exceção de 4 ou 6 meses”, disse Villani.
Vale destacar que Coutinho voltou ao Vasco como uma esperança de mudança técnica e emocional no time. Sendo assim, o que se esperava era um jogador decisivo, que assumisse o protagonismo. No entanto, o que se vê em campo, segundo Villani, é um atleta apático, sem reação diante das adversidades.
Além disso, a comparação com Dimitri Payet evidencia um padrão, a torcida deposita fé em nomes consagrados, mas acaba frustrada com o baixo rendimento. Por isso, as palavras do narrador ecoam o sentimento de parte da torcida, que já demonstra impaciência com o desempenho do camisa 11.
Cabe ressaltar que, no futebol de alto nível, não basta ter talento, é preciso atitude. Isso porque a entrega dentro de campo é fundamental, principalmente em um clube como o Vasco, que vive constante pressão.
Com isso, a declaração de Villani alerta até quando o clube vai sustentar nomes que não correspondem dentro de campo. Dessa maneira, o futuro de Coutinho no time pode depender não só de futebol, mas também da sua postura.
Desse jeito, o Vasco se vê diante de mais uma encruzilhada em sua longa caminhada de reconstrução.
A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…
Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…
O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…
Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…
Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…
O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…