Atheltico-PR bandeirinha (Foto: Reprodução/Athletico)
O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, virou assunto nas redes sociais após a divulgação de um áudio em que acusa importantes clubes do futebol brasileiro de inadimplência.
Sem rodeios, o dirigente afirmou que Corinthians, Vasco e Atlético-MG descumpriram acordos financeiros relacionados à compra de jogadores do Furacão.
Ao citar o caso do Vasco, Petraglia mencionou o zagueiro Léo Pereira, embora aparentemente tenha se confundido com Léo Pelé. Segundo ele, a recuperação judicial solicitada pelo clube carioca dificulta os pagamentos acordados.
“O Vasco não pediu falência. O Vasco pediu RJ, recuperação judicial. É como se fosse uma concordata do passado. Então ele vai pagar um percentual muito baixo das dívidas e não tem prazo para isso”, explicou.
Além disso, o dirigente ressaltou que, mesmo sem receber os valores, o Athletico teve que quitar sua parte.
“O Léo, como o Athletico não está em recuperação, temos que pagar independentemente, apesar que o contrato visava encontro de contas, mas infelizmente não foi possível fazê-lo. Não estamos recebendo e já pagamos o Léo Pereira”, declarou.
O Corinthians também foi citado no áudio por conta de uma dívida referente ao volante Alex Santana, vendido em julho de 2023. “Temos jogadores como o Alex Santana, vendido ano passado para o Corinthians, que ele não nos pagou”, afirmou Petraglia.
Por isso, o Athletico moveu uma ação cobrando R$ 12,3 milhões do clube paulista, valor referente a duas parcelas de 900 mil euros, segundo documentos obtidos pela ESPN.
O Atlético-MG entrou na lista após não cumprir com os pagamentos da contratação de Tomás Cuello. “O Cuello, o Atlético-MG comprou e não pagou nenhuma prestação, já está vencida”, denunciou Petraglia.
Além disso, ele mencionou o Fluminense, dizendo que o clube carioca pagou apenas R$ 500 mil da primeira parcela pela aquisição de Canobbio.
No entanto, o Athletico se manifestou depois, negando a informação: “O Athletico Paranaense informa que não há nenhum pagamento pendente por parte do Fluminense relativo à primeira parcela da venda dos direitos econômicos do atleta Canobbio”, disse o clube.
Vale destacar que, segundo Petraglia, todas essas negociações estavam previstas no fluxo de caixa do Athletico, o que aumenta a gravidade das inadimplências.
“As vendas para o mercado interno foram todas previstas no nosso fluxo de caixa e infelizmente não serão realizadas. Essa é nossa preocupação para este ano”, concluiu.
Casagrande chamou atenção para a supervalorização do elenco do Corinthians e utilizou o Flamengo como…
A Seleção Brasileira se prepara para os confrontos contra Equador e Paraguai, marcados para os…
O Botafogo vive um momento de pressão sobre o comando de Renato Paiva, apesar da…
O Grêmio se prepara para um período de grande movimentação no mercado de transferências, visando…
O Vasco vive um momento delicado, tanto dentro quanto fora de campo. Após a saída…
O Bayer Leverkusen, campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha em 2024, intensificou sua…