Bayern de Munique

Bayern acerta saída de meio-campista

Florian Wirtz, atualmente no Bayer Leverkusen, está cada vez mais próximo de vestir a camisa do Bayern de Munique. Conforme revelado pelo jornal alemão “Bild”, o jogador de 22 anos já chegou a um princípio de acordo com o clube bávaro, descartando qualquer negociação com outros gigantes europeus, como Real Madrid e Manchester City. A preferência do atleta por atuar ao lado de Jamal Musiala, seu compatriota e destaque do Bayern, pesou significativamente na decisão.

A negociação entre Wirtz e o Bayern contempla dois cenários distintos. A primeira opção, considerada ideal por ambas as partes, seria a transferência já na próxima janela de transferências do meio do ano. Entretanto, caso não haja um entendimento financeiro entre Leverkusen e Bayern, o jogador permaneceria por mais uma temporada no atual clube e se transferiria apenas em 2026.

Essa segunda possibilidade também beneficia o Bayern, pois, com o contrato de Wirtz se encerrando em 2027, o clube poderia negociar um valor inferior aos 100 milhões de euros inicialmente estipulados. O comprometimento do atleta em aguardar o desfecho com paciência, inclusive recusando outras propostas, reforça o vínculo já criado com o time de Munique.

Outro ponto relevante do acordo seria o salário do jogador. Segundo a emissora “Sky Alemanha”, Wirtz deve receber entre 20 e 25 milhões de euros por temporada, em um contrato válido por cinco anos. Esse montante o posicionaria como um dos mais bem pagos do elenco do Bayern, além de reforçar seu papel como peça fundamental no planejamento do clube.

Simon Rolfes, diretor esportivo do Leverkusen, preferiu adotar cautela diante das especulações. “Com Flo (Wirtz), há muitas possibilidades. Ele ainda tem contrato por mais dois anos, então não precisamos tomar nenhuma decisão nos próximos dias”, afirmou. A declaração reforça que, apesar dos avanços, o Leverkusen não está disposto a apressar o processo.

Por fim, essa possível transferência marca mais um capítulo na movimentada reconstrução do Leverkusen, que recentemente perdeu nomes importantes como Jonathan Tah e Xabi Alonso. Enquanto isso, o Bayern se mostra determinado a reforçar ainda mais seu elenco com jogadores jovens e de alto nível, mirando manter sua hegemonia no futebol alemão e europeu.

Paula Mattos

Recent Posts

Pep Guardiola comete gafe com o Flamengo e Botafogo

Durante a preparação do Manchester City para a última rodada da fase de grupos do…

7 minutos ago

A declaração de Sormani sobre Flamengo x Bayern de Munique

O próximo desafio do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes será nada menos que…

2 horas ago

A opinião de Rizek sobre Palmeiras x Botafogo na Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes terá um confronto brasileiro abrindo as oitavas de final…

2 horas ago

Zinho analisa confronto entre Flamengo x Bayern de Munique

O Flamengo terá pedreira pela frente nas oitavas de final da Copa do Mundo de…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o jogo do Flamengo contra o Bayern de Munique

Apesar de classificar na primeira colocação do grupo, o Flamengo não conseguiu "fugir" do confronto…

2 horas ago

Ídolo do Flamengo assina com clube da Série A até 2027

O Bahia oficializou, na quarta-feira (25 de junho), a renovação do contrato do técnico Rogério…

5 horas ago