Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Com uma atuação dominante fora de casa, o Cruzeiro venceu o Sport por 4 a 0 no último domingo (11), na Ilha do Retiro, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não apenas garantiu a terceira vitória consecutiva da equipe mineira na competição, como também representou a maior goleada aplicada por um visitante até o momento na Série A de 2025.
A construção do placar aconteceu de forma rápida. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro marcou três vezes com Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira. Este último voltou a balançar as redes na segunda etapa, selando a goleada. Conforme os dados da competição, até então as maiores vitórias fora de casa haviam sido do Flamengo e do Fluminense, ambos com 2 a 0 sobre Grêmio e Corinthians, respectivamente.
Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e entrou de vez no G-4 da tabela. A campanha atual iguala o desempenho de 2014, quando o clube conquistou o seu último título brasileiro. Naquela ocasião, a equipe celeste também somava 16 pontos após oito rodadas. Aliás, a performance de 2025 supera a de 2013, ano em que o time havia conquistado 15 pontos nesse mesmo período.
Além da pontuação expressiva, a performance do trio ofensivo recebeu destaque. “Matheus Pereira, Kaio Jorge e Christian fizeram a diferença. Foi uma partida eficiente, principalmente no setor de ataque”, destacou a análise técnica pós-jogo. Essa exibição reforça a fase positiva vivida pela equipe sob o comando de seu atual treinador.
Enquanto isso, o Sport, que estreava um novo técnico, viu-se completamente dominado e afundou ainda mais na lanterna do campeonato. Nem mesmo o fator casa serviu como trunfo para a equipe pernambucana, que foi vaiada por sua torcida já nos primeiros minutos de jogo.
Portanto, o Cruzeiro vive um momento promissor no campeonato. A goleada sobre o Sport, além de histórica, reforça a consistência que a equipe vem apresentando, precipuamente nas últimas rodadas. O desafio agora será manter o ritmo e consolidar-se entre os primeiros colocados da tabela.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou a condenação dos envolvidos…
A ausência de Paulo Henrique Ganso na derrota do Fluminense para o Atlético-MG, por 3…
Após cinco meses de interdição, a Arena MRV foi reaberta com uma vitória emocionante do…
O meio-campista Gabriel Carvalho começa a viver seus últimos momentos com a camisa do Internacional.…
O atacante Erling Haaland, destaque do Manchester City, voltou a chamar atenção fora dos gramados.…
O Campeonato Brasileiro 2025 segue agitado, e a oitava rodada já resultou em mais uma…