Lucas Moura durante um treinamento do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
O meia-atacante Lucas Moura voltou a ser desfalque no São Paulo devido a dores no joelho direito. Após ser poupado do clássico contra o Palmeiras, no domingo (11), o camisa 7 participou normalmente dos treinamentos nas duas sessões seguintes, mas relatou novo desconforto no local. Como resultado, ele está fora do confronto contra o Libertad-PAR, marcado para esta quarta-feira (14), pela Conmebol Libertadores, no Morumbis.
A lesão de Lucas tem origem em um trauma sofrido no gramado sintético do Allianz Parque, durante a semifinal do Campeonato Paulista, no dia 10 de março. Na ocasião, o jogador caiu com impacto sobre o joelho direito. Segundo a comissão técnica tricolor, a ausência dele no Choque-Rei, na Arena Barueri, ocorreu justamente por precaução, considerando o risco do gramado artificial. O técnico Luis Zubeldía explicou: “Jogar por 10, 15 ou 30 minutos neste processo é correr riscos”.
Conforme nota oficial divulgada pelo clube, Lucas sentiu as dores no joelho direito durante o treinamento da manhã de terça-feira (13) e foi encaminhado ao REFFIS Plus, onde dará continuidade ao tratamento. O departamento médico avaliará periodicamente o quadro clínico do jogador. Apesar da reincidência da dor, ele havia atuado recentemente contra o Fortaleza e o Alianza Lima, partidas em que somou cerca de 60 minutos em campo.
Na vitória sobre o Alianza Lima, pela Libertadores, o meia-atacante sofreu um novo choque no local, mas minimizou o episódio após a partida. “Foi só um susto. Um choque leve, mas deu um susto. Estou bem e feliz de conseguir recuperar o ritmo”, afirmou Lucas, demonstrando otimismo.
Em 2025, Lucas Moura participou de 15 dos 29 jogos disputados pelo São Paulo. Ele soma três gols e uma assistência até o momento. Contudo, a recorrência do problema físico tem dificultado sua sequência na temporada, que começou promissora após seu retorno ao clube que o revelou.
A situação médica de Lucas reforça a preocupação do clube com o uso de gramados sintéticos, sobretudo no caso de atletas com histórico recente de lesão. Ainda que tenha retornado gradualmente às partidas, a comissão técnica optou por mantê-lo em recuperação, a fim de preservar sua condição física para o restante da temporada.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…