Vasco

Tudo ou nada! Veja o que o Vasco precisa para se classificar na Sul-Americana

Após a derrota para o Lanús, o Vasco se encontra em situação delicada na Copa Sul-Americana. O revés por 1 a 0, na noite de terça-feira (13), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, deixou o time carioca com apenas cinco pontos conquistados em cinco partidas. Com esse desempenho, a equipe perdeu a possibilidade de terminar a fase de grupos na liderança, mas ainda tem chances de avançar.

O Grupo G passou por mudanças significativas com os resultados da rodada. O Lanús garantiu a primeira posição ao alcançar 11 pontos, enquanto o Melgar, ao vencer o Puerto Cabello fora de casa, chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança. Dessa forma, o Vasco caiu para a terceira colocação, mesmo ainda dependendo apenas de si para continuar na competição.

Conforme o regulamento da Sul-Americana, apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final. Já os segundos colocados terão que disputar um playoff contra equipes oriundas da fase de grupos da Libertadores. Assim, o Vasco precisa terminar em segundo para seguir vivo no torneio continental.

Para alcançar esse objetivo, o time comandado por Fernando Diniz terá que vencer o Melgar na última rodada da fase de grupos. O confronto está marcado para terça-feira (27), em São Januário, às 19h (horário de Brasília). Um empate ou derrota eliminará o clube de São Januário da competição.

No primeiro encontro entre as equipes, no Peru, houve empate em 3 a 3, o que mostra o equilíbrio do duelo. Portanto, a vitória é essencial para que o Vasco atinja os oito pontos e ultrapasse o próprio Melgar na tabela. O Lanús, já classificado, enfrentará novamente o Puerto Cabello, em Buenos Aires, encerrando sua participação.

Enfim, o cenário é de pressão para o elenco vascaíno, que terá pela frente uma verdadeira decisão diante da sua torcida. A classificação depende de uma única combinação: vencer o Melgar em casa.

Paula Silva

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

21 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

21 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

21 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

21 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

21 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

22 horas ago