Vasco x Lanús (Foto: Reprodução/Conmebol)
Na estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco, o clube carioca foi superado pelo Lanús por 1 a 0, em duelo disputado na noite de terça-feira (13), em Buenos Aires, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol decisivo foi marcado por Ramiro Carrera aos 9 minutos do segundo tempo, após erro defensivo da equipe brasileira em jogada iniciada por Salvio pela direita.
A derrota complicou a situação do Vasco na tabela do grupo G. Com o resultado, o Lanús chegou aos 11 pontos e garantiu vaga direta nas oitavas de final. Já o Vasco permaneceu com cinco pontos e caiu para a terceira colocação, atrás do Melgar, que soma sete. Assim sendo, os brasileiros terão uma verdadeira “final” na última rodada contra o time peruano, valendo a permanência no torneio.
Embora tenha tido maior posse de bola durante o primeiro tempo, o Vasco pouco ameaçou o gol adversário. O Lanús, por sua vez, foi mais eficiente nas ações ofensivas e, inclusive, quase ampliou o placar com oportunidades claras desperdiçadas por Walter Bou e Marcelino Moreno. Leo Jardim fez ao menos uma grande defesa em cobrança de falta e ainda contou com o auxílio da trave.
O estilo de jogo característico de Diniz, baseado em passes curtos e movimentação constante, ainda não se refletiu em organização dentro de campo. A equipe apresentou dificuldade para trocar passes de forma efetiva e pecou nas finalizações. Vegetti e Philippe Coutinho foram figuras apagadas, sem influência direta nas ações ofensivas vascaínas.
Além da derrota, o Vasco teve o volante Hugo Moura expulso após receber o segundo cartão amarelo, o que o deixará fora do decisivo jogo contra o Melgar. Luiz Gustavo se destacou ao evitar um gol certo ao salvar finalização de Moreno quase sobre a linha. “Sabemos da responsabilidade e vamos lutar até o fim”, declarou o zagueiro após o apito final.
A última rodada da fase de grupos acontecerá na terça-feira (27), às 19h (horário de Brasília). O Vasco receberá o Melgar, enquanto o Lanús enfrentará o Puerto Cabello. O Gigante da Colina precisa vencer para seguir com chances de avançar aos playoffs da Sul-Americana.
A atuação de Breno Bidon na final da Copa do Brasil, no domingo (21), não…
Com a dívida pendente pela negociação de Thiago Maia em pauta, o Flamengo buscou uma…
Com a classificação do Corinthians após a conquista da Copa do Brasil no domingo (21),…
O lateral-esquerdo Matías Viña, que chegou ao Flamengo com altas expectativas, passou boa parte da…
Negociado pelo Flamengo no meio de 2025, o lateral-direito Wesley vem ganhando protagonismo no futebol…
A renovação de Filipe Luís com o Flamengo segue em negociação, mas o principal impasse,…