Vasco

Vasco perde em estreia de Diniz e se complica na Sul-Americana

Na estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco, o clube carioca foi superado pelo Lanús por 1 a 0, em duelo disputado na noite de terça-feira (13), em Buenos Aires, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol decisivo foi marcado por Ramiro Carrera aos 9 minutos do segundo tempo, após erro defensivo da equipe brasileira em jogada iniciada por Salvio pela direita.

A derrota complicou a situação do Vasco na tabela do grupo G. Com o resultado, o Lanús chegou aos 11 pontos e garantiu vaga direta nas oitavas de final. Já o Vasco permaneceu com cinco pontos e caiu para a terceira colocação, atrás do Melgar, que soma sete. Assim sendo, os brasileiros terão uma verdadeira “final” na última rodada contra o time peruano, valendo a permanência no torneio.

Embora tenha tido maior posse de bola durante o primeiro tempo, o Vasco pouco ameaçou o gol adversário. O Lanús, por sua vez, foi mais eficiente nas ações ofensivas e, inclusive, quase ampliou o placar com oportunidades claras desperdiçadas por Walter Bou e Marcelino Moreno. Leo Jardim fez ao menos uma grande defesa em cobrança de falta e ainda contou com o auxílio da trave.

O estilo de jogo característico de Diniz, baseado em passes curtos e movimentação constante, ainda não se refletiu em organização dentro de campo. A equipe apresentou dificuldade para trocar passes de forma efetiva e pecou nas finalizações. Vegetti e Philippe Coutinho foram figuras apagadas, sem influência direta nas ações ofensivas vascaínas.

Além da derrota, o Vasco teve o volante Hugo Moura expulso após receber o segundo cartão amarelo, o que o deixará fora do decisivo jogo contra o Melgar. Luiz Gustavo se destacou ao evitar um gol certo ao salvar finalização de Moreno quase sobre a linha. “Sabemos da responsabilidade e vamos lutar até o fim”, declarou o zagueiro após o apito final.

A última rodada da fase de grupos acontecerá na terça-feira (27), às 19h (horário de Brasília). O Vasco receberá o Melgar, enquanto o Lanús enfrentará o Puerto Cabello. O Gigante da Colina precisa vencer para seguir com chances de avançar aos playoffs da Sul-Americana.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Bruno Henrique sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…

2 minutos ago

Flamengo pode receber valor milionário com possível venda de Vinicius Jr, do Real Madrid

O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…

17 minutos ago

Partida do Flamengo no Cariocão pode ser disputada nos Estados Unidos

A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…

32 minutos ago

A declaração de Rafinha direcionada ao elenco do Flamengo

Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…

47 minutos ago

Pesquisa revela que mais de 50 pessoas têm o sobrenome “Arrascaeta”, ídolo do Flamengo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…

1 hora ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial sobre a final da Libertadores

Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…

1 hora ago