Vasco

AGORA: Vasco emite nota oficial e confirma saída de dois jogadores

O Vasco oficializou, na tarde desta sexta-feira (16), a rescisão contratual dos jogadores Souza e Capasso. Ambos estavam fora dos planos da comissão técnica e, com o encerramento de seus vínculos, ficam livres para negociar com outras equipes. A decisão, conforme informado pelo clube, ocorreu de forma amigável e em comum acordo entre as partes envolvidas.

Souza, de 36 anos, havia retornado ao Vasco com o aval do presidente Pedrinho, após sugestão do meia Philippe Coutinho, que também foi contratado recentemente. Entretanto, o volante enfrentava dificuldades para se manter entre os relacionados. Embora estivesse treinando normalmente, vinha sendo constantemente preterido nas convocações. Sua última participação em campo foi na vitória contra o Maricá, em 29 de janeiro, quando atuou os 90 minutos.

Posteriormente, Souza voltou a ser incluído entre os reservas em 19 de abril, no empate sem gols diante do Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, contudo, permaneceu no banco de reservas durante toda a partida. A falta de sequência e o desinteresse da comissão técnica em utilizá-lo contribuíram para a decisão pela rescisão.

Capasso, por sua vez, vivia situação ainda mais isolada. Afastado desde o início do ano, o zagueiro argentino treinava em horários distintos no CT Moacyr Barbosa. Sua última atuação pelo Vasco ocorreu em janeiro de 2024, no empate com o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.

Antes disso, o defensor esteve emprestado ao Olimpia, do Paraguai, onde se destacou e chegou a conquistar o título nacional. Mesmo com o bom desempenho no exterior, ele não conseguiu espaço ao retornar ao clube carioca. A saída era vista como iminente.

Com as rescisões confirmadas, o Vasco agradeceu aos atletas pelos serviços prestados e desejou sucesso em seus próximos desafios profissionais, encerrando assim o ciclo dos dois jogadores em São Januário.

Paula Silva

Recent Posts

Lateral do Flamengo está entre os melhores do Brasileirão

Com a saída de Wesley para a Roma, o Flamengo buscou uma reposição imediata para…

1 minuto ago

Luxemburgo x Casagrande: Rossi na Seleção Brasileira vira debate entre comentaristas

A possibilidade de naturalização do goleiro argentino Agustín Rossi, do Flamengo, para defender a Seleção…

11 minutos ago

Flamengo e São Paulo contam com desfalques importantes

São Paulo e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, pela 32ª rodada…

21 minutos ago

Flamengo avalia contratação de zagueiro europeu para 2026

O Flamengo trata como uma das prioridades para próxima temporada a contratação de um zagueiro…

31 minutos ago

A declaração de Pablo, do Flamengo, sobre a final da Libertadores

O zagueiro Pablo, que não faz parte do elenco principal do Flamengo desde o início…

41 minutos ago

Gente como a gente! Jogador do Flamengo é flagrado em situação inusitada; assista

Na véspera do confronto entre Flamengo e São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro,…

51 minutos ago