Grêmio

A declaração do auxiliar técnico do Grêmio direcionada a Luciano, do São Paulo: “Especialista em cavar…”

Após a derrota do Grêmio por 2 a 1 para o São Paulo no sábado (17), pela 9ª rodada do Brasileirão, a arbitragem se tornou o principal foco das críticas por parte da delegação gremista. Sem a presença de Mano Menezes, afastado por uma tragédia familiar, o auxiliar Sidnei Lobo assumiu o comando técnico e não poupou palavras ao comentar o lance decisivo da partida envolvendo o atacante Luciano.

Durante a coletiva após o confronto, Sidnei Lobo questionou duramente a decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que assinalou um pênalti sobre Luciano nos minutos finais do segundo tempo. Segundo ele, a jogada teve um erro anterior ignorado: uma falta de Arboleda sobre o zagueiro Jemerson, do Grêmio. “Para mim, foi um erro grosseiro da arbitragem não dar aquela falta no Jemerson”, afirmou.

Lobo ainda evitou discutir se houve ou não contato suficiente no lance com Luciano, mas fez uma crítica direta ao atacante são-paulino. “Conheço bem o Luciano. Não quero nem chegar no mérito se teve o toque ou não, mas o Luciano é um especialista em proporcionar isso, cavar uma faltinha ali”, disparou. A fala serviu como uma clara alfinetada ao jogador adversário, que converteu o lance polêmico em penalidade para o São Paulo.

Conforme o auxiliar, a arbitragem foi “esperta” ao cair no que ele chamou de “armadilha”. Ainda assim, o próprio clube publicou nas redes sociais um vídeo com os lances da partida e de outros jogos, reforçando a tese de que o time tem sido repetidamente prejudicado por decisões do apito.

A declaração causou repercussão, sobretudo pelo tom direto com que Lobo abordou o comportamento de Luciano em campo. O São Paulo, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre a fala do auxiliar gremista.

O Grêmio agora concentra suas atenções na Copa do Brasil. O próximo compromisso é na terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), contra o CSA, na Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da competição.

Paula Mattos

Recent Posts

Corinthians: por que Hugo Souza perdeu a braçadeira de capitão?

O goleiro Hugo Souza, que recentemente levantou o troféu do Campeonato Paulista ao lado de…

7 minutos ago

Juninho Capixaba, do Bragantino, é sincero sobre sonho para a carreira

Aos 27 anos, Juninho Capixaba vive um momento decisivo na carreira. Lateral-esquerdo do Bragantino, ele…

12 minutos ago

Entenda o planejamento do Flamengo para a recuperação completa de Pedro

O Flamengo tem conduzido um processo cauteloso e individualizado para recondicionar fisicamente o atacante Pedro.…

17 minutos ago

São Paulo confirma lesão tem desfalque de peso

O São Paulo recebeu uma notícia preocupante neste domingo (18). O atacante Ferreira foi diagnosticado…

22 minutos ago

Hugo Moura toma atitude surpreendente no Vasco após perder o filho; veja

Mesmo vivendo um momento pessoal extremamente delicado, Hugo Moura decidiu entrar em campo pelo Vasco…

27 minutos ago

Botafogo tem desfalque de peso para enfrentar o Flamengo

A ausência de Artur no clássico contra o Flamengo representa um revés considerável no planejamento…

32 minutos ago