Vasco

Fernando Diniz é sincero sobre Vegetti, do Vasco: “É quase um…”

Fernando Diniz demonstrou grande entusiasmo ao comentar a atuação do centroavante Pablo Vegetti após a vitória do Vasco sobre o Fortaleza, no sábado (17), em São Januário. Durante a entrevista coletiva, o treinador destacou as qualidades do atacante argentino, que marcou duas vezes e teve papel decisivo no resultado. O técnico aproveitou a ocasião para rebater críticas anteriores ao seu estilo de jogo, exaltando a importância de ter um jogador com o perfil de Vegetti.

Ao ser questionado sobre a adaptação do camisa 9 ao seu modelo tático, Diniz respondeu de forma enfática: “O Vegetti não encaixaria comigo por quê? Ele faz gol, é camisa 9, argentino, sabe como é que é, a conexão é instantânea”. Segundo ele, a capacidade de finalização, aliada a atributos como liderança e disposição, tornam o atacante uma peça essencial na construção ofensiva do time.

Ainda na mesma resposta, o comandante vascaíno afirmou que as características humanas do jogador também influenciam positivamente o grupo. “Ele tem trinta e poucos anos e corre, lidera… Essas características são muito mais importantes que refino técnico para jogar comigo”, afirmou. Diniz reiterou que personalidade e valentia pesam mais do que a técnica em seu modelo de jogo.

A relação entre Diniz e Vegetti também parece ser marcada por confiança mútua. O técnico revelou que enxerga potencial para o atacante se destacar ainda mais sob sua orientação. “O Vegetti cria uma energia boa com coisas que eu acredito”, comentou. A previsão do treinador de que o argentino fará ainda mais gols também reflete essa conexão entre os dois.

Conforme a leitura de Diniz, a presença de um atacante com senso de posicionamento e capacidade de decisão dentro da área é vital para aproveitar o volume ofensivo que sua equipe gera. Ele citou exemplos anteriores, como Germán Cano e Brenner, para justificar a importância desse tipo de jogador em seus esquemas.

Por fim, o treinador afirmou que, mesmo quando não marca, Vegetti contribui de maneira significativa para o funcionamento coletivo da equipe. “Não é uma promessa, é uma intuição”, disse Diniz, em referência à sua expectativa sobre o desempenho futuro do atacante.

Paula Mattos

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

10 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

10 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

10 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

10 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

10 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

10 horas ago