Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Contratado com grande expectativa, Fabrício Bruno rapidamente se firmou como peça central no sistema defensivo do Cruzeiro. Revelado anteriormente pelo próprio clube, o zagueiro retornou nesta temporada com o rótulo de “xerife” e tem correspondido dentro de campo. Aliás, sua regularidade em campo tem sido um dos pilares da equipe comandada por Leonardo Jardim.
Sob o comando do treinador português, Fabrício vem se destacando com atuações sólidas e seguras. Mesmo com o bom momento coletivo do Cruzeiro, chama atenção o desempenho individual do defensor, que não apenas agrada aos torcedores, mas também passou a ser observado com atenção pela Confederação Brasileira de Futebol.
Conforme divulgou o repórter Cahê Mota, do ge, Fabrício Bruno está entre os 50 nomes da pré-lista da Seleção Brasileira para os compromissos da próxima data FIFA. A convocação oficial, com apenas 23 atletas, será divulgada no domingo (26 de maio), e contará com o técnico Carlo Ancelotti como principal nome da comissão. O Brasil tem duelos agendados contra o Equador e o Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente (horário de Brasília).
Caso seja chamado, essa será a terceira vez que Fabrício Bruno defenderá a Seleção principal. As duas primeiras aconteceram em 2024, quando ele foi convocado para substituir Éder Militão nos amistosos diante de Espanha e Inglaterra. Na ocasião, entrou em campo e deixou boa impressão, mesmo atuando como substituto de última hora.
Ainda que tenha sido chamado novamente no fim do ano passado, o zagueiro não chegou a atuar. À época, vivia um momento de instabilidade no Flamengo. Entretanto, atualmente, o cenário é outro. Fabrício já disputou 42 partidas nesta temporada e, diferentemente do passado recente, demonstra solidez e confiança que podem ser determinantes para uma nova chance com a Amarelinha.
Por fim, embora o foco imediato seja o desempenho pelo Cruzeiro e uma eventual convocação, é fato que o bom momento vivido por Fabrício Bruno pode abrir portas além da Toca da Raposa. Afinal, com o nome valorizado e em evidência, a possibilidade de uma saída de Belo Horizonte nas próximas semanas não está descartada.
Desde que chegou ao Flamengo, Jorginho entrou em campo apenas no Mundial de Clubes, disputado…
Neste sábado, 12 de julho, teremos o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro após a pausa…
O Flamengo enfrenta um momento de tensão envolvendo seu principal atacante, Pedro. Além disso, o…
A CBF divulgou oficialmente a escala de arbitragem para o duelo entre Flamengo e São…
A negociação entre Flamengo e Cruzeiro envolvendo Matheus Gonçalves está em fase avançada e caminha…
O Brasileirão 2025 está de volta, e com ele, grandes confrontos voltam a movimentar o…