Cruzeiro

Titular do Cruzeiro entra na mira da Seleção

Contratado com grande expectativa, Fabrício Bruno rapidamente se firmou como peça central no sistema defensivo do Cruzeiro. Revelado anteriormente pelo próprio clube, o zagueiro retornou nesta temporada com o rótulo de “xerife” e tem correspondido dentro de campo. Aliás, sua regularidade em campo tem sido um dos pilares da equipe comandada por Leonardo Jardim.

Sob o comando do treinador português, Fabrício vem se destacando com atuações sólidas e seguras. Mesmo com o bom momento coletivo do Cruzeiro, chama atenção o desempenho individual do defensor, que não apenas agrada aos torcedores, mas também passou a ser observado com atenção pela Confederação Brasileira de Futebol.

Fabrício Bruno pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Conforme divulgou o repórter Cahê Mota, do ge, Fabrício Bruno está entre os 50 nomes da pré-lista da Seleção Brasileira para os compromissos da próxima data FIFA. A convocação oficial, com apenas 23 atletas, será divulgada no domingo (26 de maio), e contará com o técnico Carlo Ancelotti como principal nome da comissão. O Brasil tem duelos agendados contra o Equador e o Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente (horário de Brasília).

Caso seja chamado, essa será a terceira vez que Fabrício Bruno defenderá a Seleção principal. As duas primeiras aconteceram em 2024, quando ele foi convocado para substituir Éder Militão nos amistosos diante de Espanha e Inglaterra. Na ocasião, entrou em campo e deixou boa impressão, mesmo atuando como substituto de última hora.

Ainda que tenha sido chamado novamente no fim do ano passado, o zagueiro não chegou a atuar. À época, vivia um momento de instabilidade no Flamengo. Entretanto, atualmente, o cenário é outro. Fabrício já disputou 42 partidas nesta temporada e, diferentemente do passado recente, demonstra solidez e confiança que podem ser determinantes para uma nova chance com a Amarelinha.

Por fim, embora o foco imediato seja o desempenho pelo Cruzeiro e uma eventual convocação, é fato que o bom momento vivido por Fabrício Bruno pode abrir portas além da Toca da Raposa. Afinal, com o nome valorizado e em evidência, a possibilidade de uma saída de Belo Horizonte nas próximas semanas não está descartada.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

4 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

4 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

4 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

4 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

5 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

5 horas ago