Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo segue se movimentando nos bastidores e prepara investidas certeiras no mercado da bola. Às vésperas do aguardado Super Mundial de Clubes, a diretoria alvinegra volta suas atenções para reforçar o elenco comandado por Renato Paiva. Um dos nomes que voltou à pauta é o do zagueiro Abner, destaque do Juventude e um dos alvos prioritários para as próximas janelas de transferências.
Mesmo com boas atuações recentes de Jair e David Ricardo, o setor defensivo ainda é motivo de preocupação em General Severiano. Isso porque Barboza e Bastos seguem no departamento médico, e o clube entende que precisa de mais peças para encarar a maratona de jogos que vem pela frente.
Sendo assim, o Botafogo retomou as conversas com o Juventude pela contratação de Abner. Segundo informações do GE, o Glorioso apresentou uma proposta por 90% dos direitos econômicos do jogador, girando em torno de R$ 14 milhões. Além disso, detalhes como tempo de contrato ainda estão sendo discutidos.
Vale destacar que o interesse do Botafogo em Abner não é novo. Na janela doméstica de abril, o clube já havia sinalizado o desejo de contar com o defensor, mas as tratativas não evoluíram. Dessa vez, com mais tempo para negociar, a diretoria espera concluir o acordo com sucesso.
Porém, a negociação dificilmente será fechada pelo valor da multa rescisória do jogador, que é de R$ 20 milhões. Um indicativo importante sobre a possível saída de Abner será a escalação do Juventude contra o Bragantino, nesta segunda (26). Caso não entre em campo, o zagueiro ficará livre para defender outro clube da Série A.
Carioca, Abner iniciou a carreira nas categorias de base do Bangu e América-MG antes de se destacar pelo Juventude. Com isso, passou a despertar interesse de diversos clubes do país.
Enquanto isso, o Botafogo se concentra no duelo decisivo da Libertadores, contra a Universidad de Chile, nesta terça (27).
Aviator é um jogo popular de cassino online que atrai jogadores de Moçambique não só…
O zagueiro Jair utilizou suas redes sociais para se desculpar publicamente após a expulsão na…
Mais de 200 conselheiros se reuniram na noite de terça-feira (27), na Arena, para debater…
A preparação do Palmeiras para a reta final antes da Copa do Mundo de Clubes…
Na manhã de quinta-feira (29), Osmar Stabile teve seu primeiro contato direto com o elenco…
O Red Bull Bragantino entra em campo no sábado (31), às 21 horas (horário de…