Atlético-MG

Cuca revela “culpado” pela condição do elenco do Atlético-MG

O Atlético vive um momento delicado fora das quatro linhas. Um surto de virose, identificado como Influenza, tem afetado diretamente o elenco alvinegro, comprometendo a performance da equipe nos últimos compromissos. A situação veio à tona após o empate sem gols contra o Corinthians, no sábado (24), quando o técnico Cuca confirmou que diversos jogadores atuaram com sintomas gripais.

Durante entrevista, o treinador revelou que seis atletas estiveram em campo mesmo debilitados. “A gente está com seis caras com surto de Influenza. Então, os caras estão baqueados”, afirmou. Um dos desfalques mais notados foi o volante Gabriel Menino, que sequer compareceu ao estádio por conta da gravidade dos sintomas.

Aliás, o goleiro Everson, o lateral Natanael e outros três jogadores também entraram em campo sem estarem em plenas condições físicas. Conforme Cuca, o nível de exigência das partidas inviabiliza atuações em alto rendimento nessas circunstâncias, o que explica, em parte, o desempenho abaixo do esperado.

A enfermidade não atingiu apenas os jogadores. Outros profissionais do departamento de futebol também teriam sido afetados pelo vírus. O meia Gustavo Scarpa, preocupado com a saúde de sua família, relatou que passou a adotar medidas preventivas. “Eu sou pai de um recém-nascido, comecei a usar máscara para prevenir”, contou.

Por sua vez, Rubens confirmou que atuou gripado na Copa do Brasil, diante do Maringá. “Estava com uma gripe forte, muita dor no corpo, febre e o nariz ruim. Mas agora estou melhorando”, declarou o volante, que também entrou em campo contra o Corinthians, ainda em recuperação.

Com o elenco em recuperação e superando problemas de saúde, o Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Cienciano, na Arena MRV. O duelo marca o encerramento da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Paula Silva

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

17 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

17 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

18 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

18 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

18 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

19 horas ago