Atlético-MG

Cuca revela “culpado” pela condição do elenco do Atlético-MG

O Atlético vive um momento delicado fora das quatro linhas. Um surto de virose, identificado como Influenza, tem afetado diretamente o elenco alvinegro, comprometendo a performance da equipe nos últimos compromissos. A situação veio à tona após o empate sem gols contra o Corinthians, no sábado (24), quando o técnico Cuca confirmou que diversos jogadores atuaram com sintomas gripais.

Durante entrevista, o treinador revelou que seis atletas estiveram em campo mesmo debilitados. “A gente está com seis caras com surto de Influenza. Então, os caras estão baqueados”, afirmou. Um dos desfalques mais notados foi o volante Gabriel Menino, que sequer compareceu ao estádio por conta da gravidade dos sintomas.

Aliás, o goleiro Everson, o lateral Natanael e outros três jogadores também entraram em campo sem estarem em plenas condições físicas. Conforme Cuca, o nível de exigência das partidas inviabiliza atuações em alto rendimento nessas circunstâncias, o que explica, em parte, o desempenho abaixo do esperado.

A enfermidade não atingiu apenas os jogadores. Outros profissionais do departamento de futebol também teriam sido afetados pelo vírus. O meia Gustavo Scarpa, preocupado com a saúde de sua família, relatou que passou a adotar medidas preventivas. “Eu sou pai de um recém-nascido, comecei a usar máscara para prevenir”, contou.

Por sua vez, Rubens confirmou que atuou gripado na Copa do Brasil, diante do Maringá. “Estava com uma gripe forte, muita dor no corpo, febre e o nariz ruim. Mas agora estou melhorando”, declarou o volante, que também entrou em campo contra o Corinthians, ainda em recuperação.

Com o elenco em recuperação e superando problemas de saúde, o Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Cienciano, na Arena MRV. O duelo marca o encerramento da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Paula Mattos

Recent Posts

Três clubes da Europa disputam a contratação de Wesley, do Flamengo

Quando o mercado da bola esquenta, os grandes clubes não medem esforços para garantir talentos…

13 horas ago

Clube de São Paulo prepara investida milionária por jogador do Flamengo

O Red Bull Bragantino está determinado a reforçar seu elenco com talento jovem e aposta…

13 horas ago

CT do Flamengo impressiona atacante europeu

Se o futebol brasileiro é referência mundial em talento dentro de campo, o Flamengo mostra…

14 horas ago

Pedro vê com bons olhos saída do Flamengo

Uma possível reviravolta no elenco do Flamengo movimenta os bastidores do clube. O atacante Pedro,…

15 horas ago

Tudo o que sabemos sobre a possível saída de Everton Cebolinha do Flamengo

O futebol brasileiro está sempre recheado de histórias que mexem com o coração das torcidas,…

17 horas ago

A declaração de Filipe Luís envolvendo o Cruzeiro após a derrota do Flamengo

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, trouxe…

18 horas ago