Vasco jogadores comemorando (Foto: Divulgação/Conmebol)
O Vasco garantiu sua permanência na Copa Sul-Americana ao vencer o Melgar, do Peru, por 3 a 0, na noite de terça-feira (27), em São Januário. A equipe carioca terminou a fase de grupos na segunda colocação e avançou aos playoffs, etapa que antecede as oitavas de final. Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz agora aguarda a definição de um adversário vindo da fase de grupos da Libertadores.
O gol que abriu o caminho para a classificação saiu cedo, logo aos 2 minutos de jogo. Em uma jogada bem trabalhada entre Rayan, Paulo Henrique e Philippe Coutinho, o jovem atacante finalizou com precisão e colocou o Vasco em vantagem. O Melgar respondeu com uma tentativa de Orzán de fora da área, obrigando Léo Jardim a fazer grande defesa.
Apesar de um momento de pressão da equipe peruana, o Vasco retomou o controle da partida ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, Paulo Henrique aproveitou um rebote após cruzamento de Lucas Piton e ampliou o placar. Pouco depois, aos 43 minutos, foi a vez de Vegetti marcar, completando assistência de Tchê Tchê após jogada articulada com Coutinho.
No segundo tempo, a partida perdeu intensidade. O time carioca, confortável com a vantagem, pouco se arriscou ofensivamente. As melhores oportunidades surgiram com Adson e Puma Rodríguez, mas ambas pararam nas defesas do goleiro Cáceda. O Melgar pouco ameaçou e só obrigou uma nova defesa de Léo Jardim aos 9 minutos.
Diniz aproveitou a etapa complementar para fazer testes no elenco. Alguns jogadores pouco utilizados ganharam minutos em campo, movimento que o treinador já havia antecipado em entrevistas anteriores. A torcida respondeu com entusiasmo à atuação consistente do time.
O próximo compromisso do Vasco será diante do Bragantino, no sábado (31), às 21h (horário de Brasília), novamente em São Januário. O duelo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Zenit, da Rússia, intensificou a investida pelo lateral-direito Wesley, do Flamengo, e voltou a…
O Flamengo tornou pública, nesta terça-feira (15), uma punição imposta pela FIFA ao Leixões, de…
O goleiro Caio Barone, revelado nas categorias de base do Flamengo, se despediu oficialmente do…
O Flamengo promete agitar a segunda metade da temporada com reforços pontuais, e um dos…
Após um mês de paralisação devido à disputa do Mundial de Clubes, o Santos está…
Ricardo Rocha, campeão mundial em 1994, analisou a crise envolvendo Pedro e Filipe Luís e…