Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
A eliminação precoce do Corinthians na fase de grupos da Copa Sul-Americana gerou diversas reações internas, principalmente quanto ao desempenho de alguns atletas. Entre os pontos abordados por Dorival Júnior na entrevista coletiva pós-jogo, a volta do meia Rodrigo Garro foi um dos destaques. O treinador demonstrou cautela ao comentar a utilização do jogador diante do Huracán, na Argentina, onde o Timão foi derrotado por 1 a 0.
Segundo Dorival, Garro tem apresentado evolução física e técnica após período fora por questões médicas. “Garro vinha evoluindo, melhorando, a gente tinha a expectativa de 30 minutos, até por uma conversa com ele. Espero que continue nesse processo de evolução e se reintegre ao grupo”, declarou o técnico, sinalizando que o retorno foi planejado com base em diálogo e monitoramento.
A participação limitada de Garro em campo, portanto, não foi fruto de improviso ou necessidade emergencial. Pelo contrário, fez parte de um plano de reintrodução gradual. Ainda assim, sua presença foi simbólica num confronto marcado pela ineficiência ofensiva do Corinthians, o que reforçou a atenção sobre seu retorno.
Dorival também destacou a necessidade de o elenco assumir responsabilidades diante do momento delicado. Conforme apontou, a eliminação foi dolorosa e os erros precisam ser reconhecidos internamente. Nesse contexto, Garro representa não apenas uma peça técnica, mas também uma esperança de recuperação coletiva.
Atualmente, o meia argentino deve continuar seu processo de recondicionamento, integrando os treinos com o grupo e ampliando sua carga de minutos gradualmente. Afinal, sua capacidade de articulação no meio-campo é considerada importante para os compromissos futuros do clube.
O Corinthians volta a campo no domingo (1º de junho), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vitória, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Garro, ainda sob acompanhamento, esteja novamente entre os relacionados.
Na manhã de quinta-feira (29), Osmar Stabile teve seu primeiro contato direto com o elenco…
O Red Bull Bragantino entra em campo no sábado (31), às 21 horas (horário de…
A expectativa para o confronto entre Ceará e Atlético-MG é alta. A partida, válida pelo…
O Internacional garantiu presença nas oitavas de final da Libertadores após uma virada por 2…
Durante entrevista recente, o ex-presidente do Grêmio, Paulo Odone, revelou bastidores pouco conhecidos sobre a…
O técnico Abel Ferreira demonstrou confiança total no atual elenco do Palmeiras, ao afirmar que…