Fortaleza

Fortaleza anuncia novo reforço até 2027

A contratação de Matheus Pereira pelo Fortaleza foi oficializada na terça-feira (27), marcando mais um movimento estratégico no planejamento do clube para os próximos anos. O meio-campista, que firmou vínculo até 31 de dezembro de 2027, ainda conta com uma cláusula que permite renovação por mais uma temporada, conforme anunciado pela diretoria.

Matheus é conhecido por sua versatilidade em campo. Segundo Marcelo Paz, CEO do Fortaleza SAF, trata-se de “um jogador de meio-campo, versátil, que pode atuar iniciando, mas também na construção de jogada chegando mais no terço final com um bom passe para gol”. O dirigente ainda destacou que o atleta foi revelado pelas categorias de base do Corinthians e teve passagem marcante pelas seleções de base do Brasil.

Aos 27 anos, Matheus Pereira encerrou recentemente seu ciclo no Eibar, da Espanha, onde atuou nas últimas três temporadas. Em 2025, participou de 32 partidas pela LaLiga2, marcando um gol e contribuindo com cinco assistências. Ao todo, defendeu a equipe espanhola em 118 jogos, anotando quatro gols e distribuindo 14 assistências.

Anteriormente, o jogador também passou por clubes de grande expressão na Europa. Ainda jovem, vestiu as camisas de Juventus e Barcelona, além de ter defendido o Empoli, na Itália, e o Bordeaux, na França. No futebol brasileiro, além do Corinthians, também atuou pelo Paraná.

Marcelo Paz ressaltou outro ponto importante: “É um atleta canhoto, nós não temos nenhum volante que tem predominância com a perna esquerda, isso também dá mais recurso para o Vojvoda”. A contratação, portanto, amplia as opções táticas do técnico argentino no meio-campo tricolor.

Enfim, a chegada de Matheus representa um reforço significativo para o Fortaleza, sobretudo diante dos desafios da temporada. O clube segue em preparação para o confronto diante do Racing, pela Libertadores, e a expectativa é de que o novo reforço possa se integrar rapidamente ao grupo.

Paula Silva

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

8 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

9 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

11 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

11 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

13 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

13 horas ago