São Paulo

Jogador do São Paulo sofre grave acusação após vitória na Libertadores

A partida entre São Paulo e Talleres, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, foi marcada por uma grave acusação fora das quatro linhas. O volante paraguaio Damián Bobadilla, do clube paulista, foi denunciado por xenofobia pelo lateral Miguel Navarro, da equipe argentina.

O episódio ocorreu na noite de terça-feira (27), no Morumbis. Durante o segundo tempo da partida, vencida pelo São Paulo por 2 a 1, Navarro protagonizou um momento de forte emoção. O jogador do Talleres chorou em campo após uma discussão com Bobadilla e chegou a ameaçar sair de campo. O duelo chegou a ser interrompido por alguns minutos.

Bobadilla pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Conforme relatado posteriormente, Navarro acusou o atleta do São Paulo de proferir ofensas com teor xenofóbico. A expressão usada teria sido “venezuelano morto de fome”, em clara referência à situação social da Venezuela, país de origem do lateral. A denúncia ganhou força após o jogador se dirigir à delegacia de polícia instalada no estádio e prestar queixa formal contra o paraguaio.

Ainda assim, Bobadilla não permaneceu no local. De acordo com informações divulgadas, ele teria deixado o estádio logo após o fim da partida. Foi retirado do gramado por um colega de time, Luciano, e não foi encontrado pela polícia no vestiário são-paulino. Até o momento, o jogador não se manifestou sobre as acusações.

Nas redes sociais, Navarro publicou um desabafo. “Nunca me envergonharei das minhas raízes, irei até as últimas consequências frente ao ato de xenofobia que vivi hoje no Brasil pelas mãos de Damián Bobadilla”, afirmou. “No futebol não há espaço para discursos de ódio”, completou o lateral.

O caso ganhou respaldo dentro do próprio elenco do Talleres. O também lateral-direito Augusto Schott falou sobre o episódio, classificando-o como um ato de racismo e ressaltando a dor causada pela situação. “Nos dói porque estamos num lugar em que se promove muito a luta contra o racismo”, disse o jogador argentino.

Matheus Felipe

Recent Posts

Saiba tudo sobre Taty Castellanos, atacante acertado com o Flamengo

O Flamengo promete agitar a segunda metade da temporada com reforços pontuais, e um dos…

26 minutos ago

Santos x Flamengo: Neymar vai jogar?

Após um mês de paralisação devido à disputa do Mundial de Clubes, o Santos está…

2 horas ago

Ex-jogador do Real Madrid é sincero sobre situação envolvendo Pedro, do Flamengo

Ricardo Rocha, campeão mundial em 1994, analisou a crise envolvendo Pedro e Filipe Luís e…

2 horas ago

O renascimento das camisas retrô: paixão, estilo e memória

As camisas retrô deixaram de ser apenas peças nostálgicas para colecionadores e torcedores saudosistas. Hoje,…

3 horas ago

Atacante internacional aceita jogar no Flamengo

O torcedor rubro-negro pode começar a sonhar com mais um nome de peso no ataque.…

3 horas ago

Flamengo x Santos: Filipe Luís toma decisão sobre Pedro

A partida entre Flamengo e Santos, marcada para esta quarta-feira (16), ganhou contornos de tensão…

3 horas ago