Vasco

Vasco aceita vender Rayan; veja valores

O Vasco da Gama estabeleceu uma postura clara e inflexível quanto ao valor necessário para iniciar qualquer negociação envolvendo o atacante Rayan. A diretoria do clube deixou evidente que só aceitará abrir conversas caso a proposta apresentada gire em torno de R$ 100 milhões, o que equivale, pela cotação atual, a aproximadamente 15 milhões de euros.

A consulta mais recente partiu do Besiktas, da Turquia, por meio de intermediários. O clube europeu sinalizou com uma oferta inicial de 7 milhões de euros, valor próximo de R$ 45 milhões. Apesar da intenção de adquirir um percentual menor dos direitos econômicos do jogador, a proposta foi prontamente descartada pela direção cruz-maltina, por ser considerada muito inferior ao valor exigido.

A negativa do Vasco ocorre em um momento em que Rayan vem ganhando espaço e protagonismo sob o comando de Fernando Diniz. Com dois gols nos últimos três jogos e titular em grande parte da temporada, o atacante de 18 anos — que completará 19 em agosto — vem sendo tratado como uma das principais joias do elenco atual. “Se vender o Rayan agora, vai vender por muito menos do que ele vale”, afirmou Diniz em coletiva após a vitória sobre o Melgar.

Outro fator que contribui para a rigidez na negociação é o atual momento financeiro do clube. Apesar das dificuldades anteriores, a recuperação judicial trouxe algum alívio nas contas. Assim sendo, a diretoria aproveita esse cenário para resistir às investidas que não correspondem ao valor desejado e reforçar a valorização do atleta.

Além da oferta turca, o Vasco recebeu anteriormente outras sondagens pelo jogador, inclusive uma proposta classificada como “de dois dígitos” pelo ex-diretor Marcelo Sant’anna. Nenhuma, no entanto, atendeu aos critérios estipulados pelo clube para dar andamento às tratativas.

Atualmente, as decisões relacionadas a transferências estão sob responsabilidade de Carlos Amodeo, diretor geral do clube. O Vasco, inclusive, conseguiu nesta semana suspender o transferban imposto pela FIFA, o que permite maior margem para gerenciar o elenco e futuras transações.

Paula Mattos

Recent Posts

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

2 dias ago

A declaração de Muller direcionada a Pedro, do Flamengo: “jogador vive de momento”

Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…

2 dias ago

Flamengo: Bruno Henrique foi favorecido em julgamento, diz ex-Corinthians

Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…

2 dias ago

Preocupa? Plata, do Flamengo, faz revelação sobre sua condição física

O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…

2 dias ago

Veja a reação de Felipe Melo após julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…

2 dias ago

Freguês! Flamengo vence o Vasco na final e é campeão

A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…

2 dias ago