Vasco

Bastidores: declaração de Felipe Maestro sobre Capasso foi mal vista no Vasco

A recente declaração de Souza, ex-volante do Vasco, revelou bastidores pouco amistosos no ambiente interno do clube cruz-maltino. Em entrevista ao Arena SBT, o ex-jogador afirmou que Felipe Maestro, atual diretor técnico, não é bem-quisto por parte do elenco. “Se eu disser que ele é um cara querido, eu estou mentindo”, declarou Souza, enfatizando que a relação entre o dirigente e os atletas não é das melhores.

A fala surge em meio à repercussão do caso envolvendo o zagueiro Capasso. Felipe afirmou publicamente que o defensor argentino “não faz parte do elenco” e que, “se fosse esse grande zagueiro, faria”. Segundo Souza, a declaração caiu muito mal entre os jogadores.

“Soou mal para caramba. Eu acho que ele tinha isso com o Capasso por ele não ter saído, pela acomodação de ganhar o salário e ficar vivendo no Rio, mas ele não poderia expor o atleta ao ridículo. Quem vai querer um atleta que o próprio diretor diz que é fraco? Isso ficou mal no elenco, e eu fazendo parte do elenco posso dizer isso com propriedade”, disse ele, apontando que a exposição pública de um atleta dessa forma interfere negativamente na imagem do clube e do próprio elenco.

Souza foi ainda mais direto ao analisar a conduta de Felipe. Para ele, apesar da forte personalidade do dirigente, a forma como lida com o grupo é um obstáculo para o bom convívio. “Sempre foi assim. É a personalidade dele”, comentou. Assim, fica evidente que o respeito à hierarquia interna existe, mas sem a presença de empatia mútua entre o dirigente e boa parte dos atletas.

Felipe Maestro, aliás, já chegou ao Vasco cercado de controvérsias. Internamente, conforme apontado nos bastidores, seu nome nunca foi unanimidade. Alguns jogadores questionavam seu retorno como gestor, especialmente devido ao histórico de comportamentos ríspidos e decisões impopulares.

Souza, que também deixou o clube recentemente, evitou responsabilizar Felipe de forma exclusiva pela sua saída. Ainda assim, afirmou que a decisão de rescindir partiu da diretoria como um todo. O volante revelou que Pedrinho, atual presidente, lhe comunicou que a decisão já estava tomada.

Por fim, o caso Capasso e a declaração de Souza escancaram que, apesar do momento delicado que o Vasco enfrenta, os problemas vão além das quatro linhas. As falas deixam claro que, atualmente, o ambiente interno do clube vive um cenário de ruídos e desgastes entre a comissão técnica e o elenco principal.

Paula Silva

Recent Posts

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

25 minutos ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

55 minutos ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

1 hora ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

2 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

2 horas ago

Com Flamengo à frente, futebol carioca pode atingir feito inédito nos últimos 14 anos; entenda

Os principais clubes do Rio de Janeiro vivem um dos momentos mais competitivos do século…

3 horas ago