São Paulo

Oficial! Lateral assina com o São Paulo até 2028

O São Paulo oficializou na quinta-feira (29) a renovação contratual de Igor Felisberto, lateral-direito de 18 anos, revelado pelas categorias de base do clube. O jogador, considerado uma das grandes promessas de Cotia para a posição, firmou um novo acordo válido até 31 de março de 2029.

A ampliação do vínculo é vista como estratégica pela diretoria, que tem reforçado o compromisso com a formação e valorização de atletas formados internamente.

“É uma felicidade indescritível, sem palavras para descrever o que eu estou sentindo ao poder renovar o contrato”, declarou o jovem, em entrevista concedida ao site oficial do São Paulo. Em tom emocionado, ele destacou ainda o ambiente positivo no grupo principal:

“A recepção dos atletas no profissional é maravilhosa. A gente cria uma casca ao estar com atletas que já vivenciaram tantas coisas”.

Participações no Paulistão e transição gradual

Apesar da pouca idade, Igor já foi convocado para quatro partidas do Campeonato Paulista na temporada passada. Ainda em processo de transição para o elenco profissional, tem sido acompanhado de perto pela comissão técnica e pela gestão esportiva.

Sua trajetória ganhou mais visibilidade após a participação na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, ao lado de outros talentos do centro de formação tricolor.

A atuação consistente no torneio de base e a boa impressão deixada durante os treinamentos foram determinantes para a extensão contratual. Conforme relatos da diretoria, o lateral é tratado como prioridade na reformulação a longo prazo da equipe, que vem buscando reforçar o elenco principal com jovens formados em Cotia, como estratégia tanto esportiva quanto financeira.

Gestão esportiva vê renovação como parte do planejamento

O presidente Julio Casares ressaltou a importância das decisões voltadas à base. “A área da base é estratégica. Renovar e garantir os talentos aqui para que eles entreguem resultados esportivos e depois sejam ativos financeiros importantes para o patrimônio do clube”, explicou.

Segundo ele, sua atuação é direta nas decisões envolvendo Cotia e Barra Funda, o que reforça o peso institucional dado à permanência de jovens como Igor Felisberto.

Renovações semelhantes fortalecem filosofia do clube

Além de Igor, o Tricolor também prorrogou os contratos do lateral-direito Maik e do atacante Paulinho. Ambos participaram, junto ao camisa 2, da conquista da Copinha e vêm sendo aproveitados pelo técnico Luis Zubeldía em partidas do calendário principal, incluindo compromissos recentes como o duelo contra o Talleres, pela Libertadores.

A extensão dos vínculos demonstra uma política clara de integração entre base e time profissional.

Ana Teixeira

Recent Posts

Ele marcou 4 gols em um jogo contra o Real Madrid e agora é desejado pelo Flamengo

O Flamengo iniciou movimentações no mercado de transferências do meio do ano com foco no…

30 minutos ago

Ayrton Lucas, Pulgar, Alex Sandro e Michael: Flamengo emite boletim médico

O Flamengo terá quatro baixas confirmadas por questões físicas no confronto contra o Santos, marcado…

3 horas ago

Luxemburgo se manifesta por polêmica entre Filipe Luís e Pedro no Flamengo

Em participação no programa "Galvão e Amigos", da Band, Vanderlei Luxemburgo se manifestou sobre a…

3 horas ago

Empresário de Matheus Gonçalves fala sobre o futuro do meia do Flamengo

A negociação entre Flamengo e Cruzeiro por Matheus Gonçalves foi interrompida após um desacordo envolvendo…

4 horas ago

Time de São Paulo quer tirar meia do Flamengo

O jovem meia-atacante Matheus Gonçalves, uma das promessas da base do Flamengo, voltou a movimentar…

4 horas ago

160 milhões: reforço desejado pelo Flamengo custará caminhão de dinheiro

O Flamengo entrou em contato com a Lazio com o intuito de contratar Valentín Castellanos,…

4 horas ago