Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)
O São Paulo oficializou na quinta-feira (29) a renovação contratual de Igor Felisberto, lateral-direito de 18 anos, revelado pelas categorias de base do clube. O jogador, considerado uma das grandes promessas de Cotia para a posição, firmou um novo acordo válido até 31 de março de 2029.
A ampliação do vínculo é vista como estratégica pela diretoria, que tem reforçado o compromisso com a formação e valorização de atletas formados internamente.
“É uma felicidade indescritível, sem palavras para descrever o que eu estou sentindo ao poder renovar o contrato”, declarou o jovem, em entrevista concedida ao site oficial do São Paulo. Em tom emocionado, ele destacou ainda o ambiente positivo no grupo principal:
“A recepção dos atletas no profissional é maravilhosa. A gente cria uma casca ao estar com atletas que já vivenciaram tantas coisas”.
Apesar da pouca idade, Igor já foi convocado para quatro partidas do Campeonato Paulista na temporada passada. Ainda em processo de transição para o elenco profissional, tem sido acompanhado de perto pela comissão técnica e pela gestão esportiva.
Sua trajetória ganhou mais visibilidade após a participação na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, ao lado de outros talentos do centro de formação tricolor.
A atuação consistente no torneio de base e a boa impressão deixada durante os treinamentos foram determinantes para a extensão contratual. Conforme relatos da diretoria, o lateral é tratado como prioridade na reformulação a longo prazo da equipe, que vem buscando reforçar o elenco principal com jovens formados em Cotia, como estratégia tanto esportiva quanto financeira.
O presidente Julio Casares ressaltou a importância das decisões voltadas à base. “A área da base é estratégica. Renovar e garantir os talentos aqui para que eles entreguem resultados esportivos e depois sejam ativos financeiros importantes para o patrimônio do clube”, explicou.
Segundo ele, sua atuação é direta nas decisões envolvendo Cotia e Barra Funda, o que reforça o peso institucional dado à permanência de jovens como Igor Felisberto.
Além de Igor, o Tricolor também prorrogou os contratos do lateral-direito Maik e do atacante Paulinho. Ambos participaram, junto ao camisa 2, da conquista da Copinha e vêm sendo aproveitados pelo técnico Luis Zubeldía em partidas do calendário principal, incluindo compromissos recentes como o duelo contra o Talleres, pela Libertadores.
A extensão dos vínculos demonstra uma política clara de integração entre base e time profissional.
O Flamengo iniciou movimentações no mercado de transferências do meio do ano com foco no…
O Flamengo terá quatro baixas confirmadas por questões físicas no confronto contra o Santos, marcado…
Em participação no programa "Galvão e Amigos", da Band, Vanderlei Luxemburgo se manifestou sobre a…
A negociação entre Flamengo e Cruzeiro por Matheus Gonçalves foi interrompida após um desacordo envolvendo…
O jovem meia-atacante Matheus Gonçalves, uma das promessas da base do Flamengo, voltou a movimentar…
O Flamengo entrou em contato com a Lazio com o intuito de contratar Valentín Castellanos,…