Real Madrid

A declaração de Jude Bellingham direcionada a Trent Alexander-Arnold, novo reforço do Real Madrid

O Real Madrid confirmou, nesta sexta-feira (30), a contratação do lateral-direito Trent Alexander-Arnold. Livre no mercado após não renovar com o Liverpool, o defensor assinou contrato válido por seis anos com o clube espanhol, com vínculo até o fim do primeiro semestre de 2031. A chegada do jogador faz parte de uma janela de transferências movimentada dos merengues, que também terão um novo comandante: Xabi Alonso.

O anúncio foi celebrado por Jude Bellingham, que utilizou as redes sociais para dar boas-vindas ao novo companheiro. “Seja bem-vindo, irmão”, publicou o meio-campista, reforçando a boa relação entre os dois, construída principalmente nas convocações para a seleção da Inglaterra. Ambos devem atuar juntos já nas próximas semanas.

Alexander-Arnold estará à disposição para a disputa do Mundial de Clubes, que terá início em 14 de junho (horário de Brasília), nos Estados Unidos. O Real Madrid está no grupo H, ao lado de Pachuca (México), Al-Hilal (Arábia Saudita) e RB Salzburg (Áustria). A estreia de Arnold com a camisa blanca pode ocorrer já na fase de grupos da competição.

Aliás, a chegada do lateral representa uma mudança de estratégia do Real Madrid. Anteriormente, o clube já havia demonstrado interesse no atleta, mas não avançou nas negociações. Desta vez, aproveitou o término do vínculo entre Arnold e o Liverpool para concluir a contratação sem custos de transferência, o que facilitou o desfecho positivo.

Com 25 anos, Arnold construiu uma sólida trajetória pelo Liverpool. Revelado pelas categorias de base do clube, disputou 354 jogos, acumulando 28.178 minutos em campo. Além de marcar 23 gols, forneceu 92 assistências, números que reforçam sua característica ofensiva, apesar da posição defensiva. Ele também conquistou diversos títulos importantes pelo time inglês.

Entre as conquistas, destacam-se a Champions League (2018/19), a Supercopa da Uefa (2019) e o Mundial de Clubes (2019). Arnold também levantou a taça da Premier League em duas temporadas (2019/20 e 2024/25), além de ter vencido a EFL Cup em 2021/22 e 2023/24, a FA Cup em 2021/22 e a Supercopa da Inglaterra em 2022. Com isso, o Real Madrid aposta em um nome experiente para reforçar seu elenco nas próximas competições internacionais.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

1 hora ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

1 hora ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

1 hora ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

2 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

2 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

2 horas ago