Vasco

Vai ficar? Coutinho vive situação complicada no Vasco

O vínculo de Philippe Coutinho com o Vasco se encerra em 30 de junho, e, até o momento, não houve avanço concreto para a renovação. Apesar disso, tanto o atleta quanto a diretoria manifestam interesse na permanência.

Conforme os bastidores do clube, a diretoria considera a continuidade do camisa 11 uma prioridade, sobretudo diante da boa fase técnica e da identificação recente com o elenco e a comissão técnica. A negociação, contudo, é vista como complexa e depende de conversas com o Aston Villa, detentor dos direitos econômicos do jogador.

Enquanto debate seu futuro com o clube inglês, Coutinho evita se comprometer publicamente. Após a vitória sobre o Melgar pela Sul-Americana, o meio-campista declarou:

“Sobre isso (renovação), não estou nem um pouco preocupado. Minha preocupação são nesses jogos aí que estou aqui. É dar o meu máximo, jogar bem. Aprender com o treinador, aprender as ideias dele. Evoluir junto com o time. Essa é a minha única preocupação”.

Alternativas estudadas pelo clube

Internamente, o Vasco trabalha com duas possibilidades. A primeira e considerada mais viável, por causa da atual situação financeira, seria um novo empréstimo com o Villa. A segunda, embora mais complexa, envolve uma rescisão amigável entre o jogador e o time da Premier League, o que permitiria uma assinatura em definitivo com o time de São Januário.

A relação próxima com Fernando Diniz é outro fator que pode influenciar positivamente. O jogador revelou admiração pelo técnico e descreveu a experiência de trabalhar com ele como uma realização pessoal:

“Sempre tive esse sonho e estou muito feliz de trabalhar com o Diniz. É um cara que nos cobra bastante nos jogos e nos treinos. A mesma energia que ele tem aqui nos jogos é a mesma que ele tem nos treinamentos”.

Pedrinho sinaliza esforço, mas pede cautela

Presidente do clube, Pedrinho também reconheceu a dificuldade da operação. Antes do confronto contra o Cruzeiro, no fim de abril, ele comentou:

“Eu vou fazer todo o esforço para que isso (renovação) aconteça. A gente sabe do potencial do Coutinho, que era questão de adaptação. A gente sabe do esforço que ele fez pra vir. Não posso prometer, pois tem muitas coisas envolvidas nisso, mas o desejo é grande”.

Agenda cruz-maltina e possível despedida

A derrota para o Bragantino, na noite do último sábado (31), marcou a ‘despedida’ do atleta de jogos em São Januário com contrato vigente. Já o duelo diante do São Paulo, no dia 12, marca o último compromisso.

Após esse período, o calendário do clube sofrerá pausa por conta da realização da Copa do Mundo de Clubes.

A permanência do meia segue em pauta e a diretoria se mantém otimista. Entretanto, o desfecho segue indefinido, e cada etapa do processo dependerá de novos avanços nas tratativas com o clube inglês e da manutenção do desejo do jogador em continuar no futebol brasileiro.

Ana Teixeira

Recent Posts

Abel cita o Flamengo após derrota do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras foi derrotado por 3 a 0 pela LDU em Quito, na ida da…

9 minutos ago

Rossi comenta sobre situação inusitada envolvendo Carrascal, do Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, na quarta-feira (22…

24 minutos ago

Fortaleza x Flamengo: Defesa do Consumidor entra em ação contra alto preço dos ingressos

O Fortaleza Esporte Clube tornou-se alvo de investigação por parte do Programa Estadual de Proteção…

39 minutos ago

A declaração de PVC após a decisão de Bruno Henrique sobre não querer jogar de centroavante no Flamengo

A decisão de Bruno Henrique em não atuar como centroavante no Flamengo foi duramente criticada…

54 minutos ago

Flamengo x Fortaleza: vidente crava resultado

O confronto entre Fortaleza e Flamengo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um…

1 hora ago

Flamengo emite nota oficial direcionada a De La Cruz

Às vésperas do duelo contra o Fortaleza no Castelão, o Flamengo confirmou o desfalque de…

1 hora ago