Philippe Coutinho durante sua chegada a Arena MRV para o jogo entre Atlético-MG x Vasco pelo Brasileirão 2024 (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
O vínculo de Philippe Coutinho com o Vasco se encerra em 30 de junho, e, até o momento, não houve avanço concreto para a renovação. Apesar disso, tanto o atleta quanto a diretoria manifestam interesse na permanência.
Conforme os bastidores do clube, a diretoria considera a continuidade do camisa 11 uma prioridade, sobretudo diante da boa fase técnica e da identificação recente com o elenco e a comissão técnica. A negociação, contudo, é vista como complexa e depende de conversas com o Aston Villa, detentor dos direitos econômicos do jogador.
Enquanto debate seu futuro com o clube inglês, Coutinho evita se comprometer publicamente. Após a vitória sobre o Melgar pela Sul-Americana, o meio-campista declarou:
“Sobre isso (renovação), não estou nem um pouco preocupado. Minha preocupação são nesses jogos aí que estou aqui. É dar o meu máximo, jogar bem. Aprender com o treinador, aprender as ideias dele. Evoluir junto com o time. Essa é a minha única preocupação”.
Internamente, o Vasco trabalha com duas possibilidades. A primeira e considerada mais viável, por causa da atual situação financeira, seria um novo empréstimo com o Villa. A segunda, embora mais complexa, envolve uma rescisão amigável entre o jogador e o time da Premier League, o que permitiria uma assinatura em definitivo com o time de São Januário.
A relação próxima com Fernando Diniz é outro fator que pode influenciar positivamente. O jogador revelou admiração pelo técnico e descreveu a experiência de trabalhar com ele como uma realização pessoal:
“Sempre tive esse sonho e estou muito feliz de trabalhar com o Diniz. É um cara que nos cobra bastante nos jogos e nos treinos. A mesma energia que ele tem aqui nos jogos é a mesma que ele tem nos treinamentos”.
Presidente do clube, Pedrinho também reconheceu a dificuldade da operação. Antes do confronto contra o Cruzeiro, no fim de abril, ele comentou:
“Eu vou fazer todo o esforço para que isso (renovação) aconteça. A gente sabe do potencial do Coutinho, que era questão de adaptação. A gente sabe do esforço que ele fez pra vir. Não posso prometer, pois tem muitas coisas envolvidas nisso, mas o desejo é grande”.
A derrota para o Bragantino, na noite do último sábado (31), marcou a ‘despedida’ do atleta de jogos em São Januário com contrato vigente. Já o duelo diante do São Paulo, no dia 12, marca o último compromisso.
Após esse período, o calendário do clube sofrerá pausa por conta da realização da Copa do Mundo de Clubes.
A permanência do meia segue em pauta e a diretoria se mantém otimista. Entretanto, o desfecho segue indefinido, e cada etapa do processo dependerá de novos avanços nas tratativas com o clube inglês e da manutenção do desejo do jogador em continuar no futebol brasileiro.
O clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado na noite de domingo (20), no Maracanã, ganhou…
Pedro, atacante do Flamengo desde 2020, é o artilheiro do elenco no período, com 142…
O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no clássico disputado no domingo (20…
O clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com…
Pedro viveu um capítulo marcante no Flamengo neste domingo (20 de julho), ao retornar ao…
Após uma semana conturbada nos bastidores, Pedro voltou a ser protagonista no Flamengo. O atacante…