São Paulo

Ele vive seu auge na temporada com o São Paulo

A fase mais artilheira de Luciano em 2025 ocorre em meio a um cenário desafiador para o São Paulo. Com a equipe sofrendo com importantes desfalques no setor ofensivo, o camisa 10 tem se destacado não apenas pelo número de gols, mas também pela constância nas atuações.

Atualmente, ele soma oito gols e três assistências em 28 partidas. Nos últimos quatro confrontos, balançou as redes em três oportunidades, sendo titular em três desses compromissos.

Luciano marcou em duelos decisivos: anotou o gol da vitória sobre o Talleres, na Copa Libertadores; repetiu o feito contra o Náutico, pela Copa do Brasil; e converteu um pênalti diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, sofreu a penalidade que resultou no gol do triunfo sobre o Grêmio, pela nona rodada da competição nacional. Esse desempenho recente destaca o papel que tem assumido na ausência de nomes importantes no elenco.

Protagonismo diante dos desfalques

O desempenho de Luciano ganha ainda mais relevância ao considerar o cenário de baixas no setor ofensivo do São Paulo. Luis Zubeldía não tem contado com Calleri, Lucas Moura, Ferreirinha e Oscar, todos entregues ao departamento médico. Assim, a equipe tem recorrido com frequência ao camisa 10 para suprir a falta de opções no ataque.

Aliás, essa lacuna no elenco coincide com o crescimento de produção do meia-atacante. Enquanto o time tenta se reequilibrar na tabela — ocupando a 13ª colocação com 12 pontos —, ele tem sido uma das poucas certezas do time na reta mais recente da temporada.

Voz ativa após tropeço

Apesar da boa fase individual, Luciano demonstrou insatisfação com a atuação do time na derrota para o Bahia, no sábado (31), na Arena Fonte Nova. Na ocasião, foi o autor do único gol tricolor, convertendo pênalti já nos minutos finais. A partida terminou 2 a 1 para os donos da casa.

Após o apito final, o jogador foi direto ao apontar a causa do revés: “Foi bem claro: faltou atenção, faltou total atenção. A gente foi para o intervalo com o placar empatado, conversamos bastante no vestiário, e essa derrota foi por falta de atenção nossa. É isso”, declarou.

Luciano ainda reforçou a necessidade de mais comprometimento coletivo: “Nós, jogadores, precisamos nos cobrar mais, porque uma derrota como essa não pode acontecer. Foi total desatenção da nossa parte”.

Pausa e expectativa

O próximo compromisso do São Paulo está marcado para quinta-feira (12), às 21h30, contra o Vasco, no Morumbis, pela 12ª rodada do Brasileirão. Até lá, o clube tenta aproveitar o intervalo provocado pela data Fifa para recuperar atletas lesionados e ajustar o elenco para a sequência da temporada.

Por ora, enquanto o time busca soluções, Luciano segue como principal referência ofensiva do Tricolor. Afinal, em meio às oscilações da equipe, o seu desempenho se destaca como um ponto de estabilidade técnica e eficiência no ataque.

Ana Teixeira

Recent Posts

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

7 horas ago

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…

7 horas ago

Juninho se despede do Flamengo: “Vivi um sonho…”

Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…

7 horas ago

Cria do Flamengo, Vini Jr tira foto do Real Madrid das redes sociais

Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…

7 horas ago

Flamengo se despede de Juninho, vendido ao Pumas: “As ruas jamais vão esquecer”

A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…

7 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por novo clube

A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…

7 horas ago