Vasco

AGORA: Léo Jardim recusa proposta do Vasco

O futuro de Léo Jardim no Vasco permanece indefinido. Titular absoluto da equipe nas últimas três temporadas, o goleiro recusou recentemente a quarta proposta de renovação apresentada pela diretoria e, em resposta, enviou uma contraproposta que aguarda retorno por parte do clube. As tratativas entre as partes, que começaram em dezembro de 2024, seguem sem um desfecho.

Anteriormente, o Vasco já havia feito três ofertas para tentar garantir a permanência do jogador. A primeira proposta, realizada no fim do ano passado, incluía um reajuste salarial e contrato até 2028. Em março de 2025, os valores foram aumentados e o novo vínculo se estenderia até 2029. Já a última investida do clube, feita neste mês, previa contrato até 2030, com bonificações adicionais.

Léo Jardim comemorando pelo Vasco (Fotos: Matheus Lima/Vasco).

Atualmente, Léo Jardim possui contrato com o Vasco até dezembro deste ano. No entanto, existe uma cláusula que garante a renovação automática por mais uma temporada caso o goleiro participe de pelo menos 50% das partidas do clube em 2025. Até agora, ele já esteve em campo em 31 dos 34 jogos disputados pela equipe na temporada.

Apesar disso, a indefinição contratual abre espaço para movimentações externas. A partir de 1º de julho, o goleiro estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Inclusive, conforme apurado, alguns times do futebol brasileiro já fizeram sondagens ao estafe do atleta.

O CEO do Vasco, Carlos Amodeo, comentou publicamente sobre a negociação e demonstrou otimismo em relação a um possível acordo. “Temos um diálogo permanente com ele. Semana passada oferecemos uma proposta muito justa, que o torna um dos jogadores mais bem remunerados do elenco. Esperamos concluir essas negociações em breve, com uma solução saudável para todos”, afirmou.

Enquanto aguarda uma resposta à contraproposta, Léo Jardim segue à disposição da comissão técnica e mantém o status de titular na equipe. Entretanto, a proximidade da janela de transferências do meio do ano pode influenciar diretamente nos rumos da negociação, principalmente diante do interesse de outros clubes no futebol nacional.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Ele está negociando com o Flamengo e teve seu acerto quase ‘selado’ pela sua mãe

A contratação de Samuel Lino pelo Flamengo marca mais um capítulo relevante no atual período…

11 horas ago

Atacante ventilado no Flamengo ganha destaque na Europa

Nome que recentemente foi ventilado como possível reforço do Flamengo, o atacante Noah Okafor provou,…

12 horas ago

Flamengo: Saúl se manifesta sobre a homenagem feita pela torcida flamenguista

O Flamengo oficializou a contratação do meio-campista Saúl Ñíguez e prepara a apresentação dele junto…

12 horas ago

Veja o que o lateral Wesley disse antes de embarcar para a Europa

Com apenas 21 anos, o lateral-direito Wesley se despediu do Flamengo nesta semana, rumo a…

12 horas ago

Flamengo: veja qual será a camisa do lateral Royal

A torcida rubro-negra tem mais um motivo para celebrar. Emerson Royal, novo lateral-direito do Flamengo,…

13 horas ago

Rival direto do Flamengo quer contratar o atacante Vitinho

A movimentação no mercado da bola segue intensa e, dessa vez, envolve diretamente o nome…

13 horas ago