Vasco

AGORA: Léo Jardim recusa proposta do Vasco

O futuro de Léo Jardim no Vasco permanece indefinido. Titular absoluto da equipe nas últimas três temporadas, o goleiro recusou recentemente a quarta proposta de renovação apresentada pela diretoria e, em resposta, enviou uma contraproposta que aguarda retorno por parte do clube. As tratativas entre as partes, que começaram em dezembro de 2024, seguem sem um desfecho.

Anteriormente, o Vasco já havia feito três ofertas para tentar garantir a permanência do jogador. A primeira proposta, realizada no fim do ano passado, incluía um reajuste salarial e contrato até 2028. Em março de 2025, os valores foram aumentados e o novo vínculo se estenderia até 2029. Já a última investida do clube, feita neste mês, previa contrato até 2030, com bonificações adicionais.

Léo Jardim comemorando pelo Vasco (Fotos: Matheus Lima/Vasco).

Atualmente, Léo Jardim possui contrato com o Vasco até dezembro deste ano. No entanto, existe uma cláusula que garante a renovação automática por mais uma temporada caso o goleiro participe de pelo menos 50% das partidas do clube em 2025. Até agora, ele já esteve em campo em 31 dos 34 jogos disputados pela equipe na temporada.

Apesar disso, a indefinição contratual abre espaço para movimentações externas. A partir de 1º de julho, o goleiro estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Inclusive, conforme apurado, alguns times do futebol brasileiro já fizeram sondagens ao estafe do atleta.

O CEO do Vasco, Carlos Amodeo, comentou publicamente sobre a negociação e demonstrou otimismo em relação a um possível acordo. “Temos um diálogo permanente com ele. Semana passada oferecemos uma proposta muito justa, que o torna um dos jogadores mais bem remunerados do elenco. Esperamos concluir essas negociações em breve, com uma solução saudável para todos”, afirmou.

Enquanto aguarda uma resposta à contraproposta, Léo Jardim segue à disposição da comissão técnica e mantém o status de titular na equipe. Entretanto, a proximidade da janela de transferências do meio do ano pode influenciar diretamente nos rumos da negociação, principalmente diante do interesse de outros clubes no futebol nacional.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a De la Cruz

O técnico Filipe Luís explicou por que não utilizou Nico de la Cruz na vitória…

31 minutos ago

Adriano Imperador admite erro que cometeu enquanto jogador

Adriano Imperador, em entrevista à Romário TV, avaliou como erro sua volta à Roma. O…

1 hora ago

Flamengo confirma que fará transmissão de seus próprios jogos

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (15 de setembro) que a FlamengoTV fará a transmissão exclusiva…

1 hora ago

José Boto revela a verdade envolvendo Pedro, do Flamengo

Nesta tarde de segunda-feira (15 de setembro), o diretor executivo de futebol do Flamengo, José…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorge Carrascal, do Flamengo

No último domingo (14 de setembro), Jorge Carrascal registrou a sua primeira assistência pelo Flamengo.…

1 hora ago

Diego Ribas, ex-Flamengo, aparece como gari no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (15 de setembro), o ex-jogador do Flamengo Diego Ribas vestiu o uniforme laranja…

1 hora ago