São Paulo

Técnico da Série A do Brasileirão corre risco de demissão

A sequência de tropeços no Campeonato Brasileiro voltou a colocar o técnico Luis Zubeldía sob os holofotes no MorumBIS. Após a derrota por 2 a 1 para o Bahia no sábado (31 de maio) e o revés anterior diante do Mirassol, o São Paulo soma apenas 12 pontos em oito rodadas. Assim, ocupa a 13ª colocação, com vantagem mínima de dois pontos em relação à zona de rebaixamento.

Conforme apontado por Jorge Nicola, a pressão sobre o argentino aumentou, embora ele ainda conte com respaldo interno. O comentarista relatou que o desempenho ruim no Brasileirão contrasta com a campanha segura na fase de grupos da Libertadores. Contudo, a diretoria do clube, ao menos por enquanto, não cogita uma mudança de comando técnico.

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Segundo o jornalista, “repassei o questionamento para duas fontes diferentes do Departamento de Futebol do São Paulo e ambas asseguraram que não faz parte dos planos demitir Zubeldía”. Essa posição reforça a tendência de continuidade do trabalho, ao menos até o próximo compromisso, diante do Vasco, no dia 12 (quinta-feira), no MorumBIS.

Aliás, esse confronto será o último antes da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes. O resultado poderá influenciar no ambiente interno, já que, apesar das negativas públicas, bastidores do futebol são suscetíveis a mudanças repentinas, principalmente em cenários de pressão contínua sobre a presidência e diretoria.

Outro fator relevante nesse cenário é a multa rescisória de R$ 5 milhões. Eventualmente, a condição financeira e a dificuldade para encontrar um substituto em meio à temporada tornam a saída de Zubeldía uma alternativa pouco viável. Nicola acrescentou: “A maior chance de Zubeldía cair é se a pressão em cima de Júlio Casares e Carlos Belmonte se tornar insustentável”.

Enquanto isso, o planejamento tricolor para os mata-matas já está definido. Pela Copa do Brasil, o adversário será o Athletico-PR, com o duelo de volta na Arena da Baixada. Já na Libertadores, o São Paulo enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, com a decisão acontecendo no MorumBIS. Esses confrontos devem ser determinantes para o futuro do treinador argentino no comando da equipe.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Saúl direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Primeiro reforço do Flamengo na atual janela de transferências, Saúl Ñiguez foi apresentado no CT…

53 minutos ago

Saúl abre o jogo sobre nível físico e fala sobre o calendário do Flamengo

O espanhol Saúl Ñiguez foi apresentado oficialmente pelo Flamengo na tarde desta sexta-feira (25). O…

1 hora ago

Ele está negociando com o Flamengo e teve seu acerto quase ‘selado’ pela sua mãe

A contratação de Samuel Lino pelo Flamengo marca mais um capítulo relevante no atual período…

1 dia ago

Atacante ventilado no Flamengo ganha destaque na Europa

Nome que recentemente foi ventilado como possível reforço do Flamengo, o atacante Noah Okafor provou,…

1 dia ago

Flamengo: Saúl se manifesta sobre a homenagem feita pela torcida flamenguista

O Flamengo oficializou a contratação do meio-campista Saúl Ñíguez e prepara a apresentação dele junto…

1 dia ago

Veja o que o lateral Wesley disse antes de embarcar para a Europa

Com apenas 21 anos, o lateral-direito Wesley se despediu do Flamengo nesta semana, rumo a…

1 dia ago