Fernando Diniz pelo Vasco (Fotos: Matheus Lima/Vasco)
O Vasco vive um momento decisivo na temporada, e a Data FIFA chega em boa hora para o técnico Fernando Diniz. Com a pausa no calendário, o treinador terá tempo para avaliar o elenco e ajustar o sistema ofensivo da equipe, que busca recuperação no Brasileirão. Além disso, a atenção está voltada para duas joias da base que podem ganhar mais espaço na equipe principal.
Vale destacar que, com a semana livre, Fernando Diniz poderá trabalhar com calma aspectos físicos, emocionais e táticos do time.
“Ela (pausa) vem em um bom momento para dar mais condição ao time. Vamos trabalhar com extrema dedicação para o time ficar mais forte e ganhar recurso em todos os aspectos do jogo”, declarou o treinador.
Dessa maneira, o Gigante da Colina quer corrigir erros defensivos e ofensivos que têm custado pontos importantes na competição.
Além disso, cabe ressaltar que dois jovens talentos do Sub-20, Lukas Zuccarello e GB, participaram dos treinamentos com o elenco profissional na última terça-feira (3), segundo imagens divulgadas pela Vasco TV. Ambos têm chamado atenção pela capacidade de marcar gols e distribuir assistências na base, sendo promessas para o ataque vascaíno.
Sendo assim, o clube pretende ‘olhar com mais carinho’ para suas categorias de base, com a possibilidade de efetivar esses jogadores para reforçar o setor ofensivo.
“A tendência é que Fernando Diniz utilize mais as promessas do clube no 2º semestre da temporada”, afirma a diretoria. Isso porque, com a saída de Fábio Carille, Zuccarello retornou temporariamente à base, mas pode voltar a ser opção para o time principal.
Com isso, o Vasco volta a campo pela 12ª rodada do Brasileirão Betano no dia 12 de junho, às 21h30, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. O time está em 15º lugar, com 10 pontos conquistados em 11 jogos, e luta para se distanciar do Z-4. Portanto, esse período de preparação será fundamental para fortalecer a equipe e buscar melhores resultados daqui para frente.
A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…
A campanha consistente do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025 começa a refletir também nos…
Logo em sua primeira coletiva após estrear com a camisa do Flamengo, Samuel Lino chamou…
Durante a apresentação oficial do atacante Samuel Lino, o diretor de futebol do Flamengo, José…
A transferência de Wesley para a Roma, por impressionantes R$ 163 milhões, segue repercutindo dentro…
O Sport vai enfrentar o Bahia, na tarde deste sábado, em partida válida pela 18ª…