Fluminense

Fluminense tentou Neymar e sondou Cristiano Ronaldo, afirma Mário Bittencourt

O Fluminense chegou a sonhar alto em sua preparação para o Mundial de Clubes. O presidente Mário Bittencourt revelou, em entrevista recente, que fez investidas ousadas para reforçar o elenco tricolor visando a disputa do torneio nos Estados Unidos. Entre os nomes cogitados, dois dos maiores jogadores da história recente do futebol mundial: Neymar e Cristiano Ronaldo.

De acordo com Bittencourt, o clube buscou a liberação do Santos, com quem Neymar tem vínculo até o final deste mês, para iniciar as negociações. Segundo o presidente, o técnico Renato Gaúcho teve papel importante na abordagem inicial. “Sendo muito honesto, o Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar”, relatou o dirigente.

Mário Bittencourt durante coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho (Foto: Reprodução/Fluminense)

A proposta consistia em contar com Neymar apenas durante o Mundial. Ao fim do torneio, o atacante poderia retornar ao Santos, caso optasse por renovar com o clube paulista. Conforme relatado, Neymar foi receptivo e respeitoso ao convite. “Disse que ficou honrado, ficou lisonjeado, que seria um sonho jogar o Mundial, mas que o projeto de carreira seria usar esse mês para se condicionar”, revelou Mário.

Enquanto isso, a sondagem por Cristiano Ronaldo não evoluiu para um contato direto com o jogador. A conversa foi com Jorge Mendes, ex-empresário do atacante português, que descartou qualquer possibilidade de retorno ao Brasil no momento. “Ele foi muito claro comigo e disse que (Cristiano) não tem interesse nesse momento em jogar no futebol brasileiro”, disse Bittencourt.

A decisão teria sido influenciada, principalmente, pela preocupação com a segurança no Rio de Janeiro. O caso envolvendo o goleiro Rossi, do Flamengo, foi citado como um exemplo de episódio que impactou a visão das famílias de atletas estrangeiros sobre atuar no país. Embora a tentativa tenha sido ousada, o clube entendeu os motivos apresentados pelos atletas.

Atualmente, o Fluminense está no Grupo F do Mundial de Clubes. A equipe enfrentará o Borussia Dortmund na terça-feira (17 de junho), às 13 horas (horário de Brasília), no MetLife Stadium. Depois, encara o Ulsan HD na sábado (21 de junho), às 19 horas (horário de Brasília), também no MetLife Stadium. O último jogo da fase de grupos será na quarta-feira (25 de junho), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Sundowns Mamelodi, no Hard Rock Stadium.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Recuperação de Pedro, alerta de Lugano e recado para Arrascaeta: as últimas notícias do Flamengo

No resumo do dia: o Flamengo perdeu Pedro por mais tempo do que o previsto…

9 horas ago

Julgamento de Bruno Henrique, anúncio de rival e novo uniforme: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: a tensão no STJD envolvendo Bruno Henrique,…

9 horas ago

Atualização sobre o estado dos torcedores do Flamengo envolvidos em acidente de ônibus

Uma torcedora do Flamengo recebeu alta nesta terça-feira (28 de outubro) após o tombamento de…

9 horas ago

Polícia Rodoviária atualiza investigação do acidente envolvendo torcedores do Flamengo

Um ônibus com torcedores do Flamengo tombou na rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa (RJ),…

10 horas ago

Comentaristas discordam sobre chances de classificação do Flamengo contra o Racing

Às vésperas da volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo chega após perder para o…

10 horas ago

Veja os cenários que classificam o Flamengo para a final da Libertadores

Racing e Flamengo decidem a primeira vaga na final da Libertadores de 2025 nesta quarta-feira…

10 horas ago