Fluminense

Fluminense tentou Neymar e sondou Cristiano Ronaldo, afirma Mário Bittencourt

O Fluminense chegou a sonhar alto em sua preparação para o Mundial de Clubes. O presidente Mário Bittencourt revelou, em entrevista recente, que fez investidas ousadas para reforçar o elenco tricolor visando a disputa do torneio nos Estados Unidos. Entre os nomes cogitados, dois dos maiores jogadores da história recente do futebol mundial: Neymar e Cristiano Ronaldo.

De acordo com Bittencourt, o clube buscou a liberação do Santos, com quem Neymar tem vínculo até o final deste mês, para iniciar as negociações. Segundo o presidente, o técnico Renato Gaúcho teve papel importante na abordagem inicial. “Sendo muito honesto, o Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar”, relatou o dirigente.

Mário Bittencourt durante coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho (Foto: Reprodução/Fluminense)

A proposta consistia em contar com Neymar apenas durante o Mundial. Ao fim do torneio, o atacante poderia retornar ao Santos, caso optasse por renovar com o clube paulista. Conforme relatado, Neymar foi receptivo e respeitoso ao convite. “Disse que ficou honrado, ficou lisonjeado, que seria um sonho jogar o Mundial, mas que o projeto de carreira seria usar esse mês para se condicionar”, revelou Mário.

Enquanto isso, a sondagem por Cristiano Ronaldo não evoluiu para um contato direto com o jogador. A conversa foi com Jorge Mendes, ex-empresário do atacante português, que descartou qualquer possibilidade de retorno ao Brasil no momento. “Ele foi muito claro comigo e disse que (Cristiano) não tem interesse nesse momento em jogar no futebol brasileiro”, disse Bittencourt.

A decisão teria sido influenciada, principalmente, pela preocupação com a segurança no Rio de Janeiro. O caso envolvendo o goleiro Rossi, do Flamengo, foi citado como um exemplo de episódio que impactou a visão das famílias de atletas estrangeiros sobre atuar no país. Embora a tentativa tenha sido ousada, o clube entendeu os motivos apresentados pelos atletas.

Atualmente, o Fluminense está no Grupo F do Mundial de Clubes. A equipe enfrentará o Borussia Dortmund na terça-feira (17 de junho), às 13 horas (horário de Brasília), no MetLife Stadium. Depois, encara o Ulsan HD na sábado (21 de junho), às 19 horas (horário de Brasília), também no MetLife Stadium. O último jogo da fase de grupos será na quarta-feira (25 de junho), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Sundowns Mamelodi, no Hard Rock Stadium.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

3 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

4 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

4 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

5 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

5 horas ago