Vasco

Muita grana! Folha salarial do Vasco é revelada

O Vasco enfrenta um momento delicado fora das quatro linhas. A negociação pela renovação contratual de Léo Jardim, um dos pilares da equipe, ainda não teve desfecho positivo. O goleiro, que tem vínculo com o clube até dezembro, poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir de 1º de julho, o que aumenta a pressão por uma definição rápida.

Segundo informações apuradas, o novo empresário do jogador, Paulo Pitombeira, não chegou a um consenso com a diretoria vascaína. O clube propôs um novo contrato válido por cinco anos, com salário mensal de R$ 800 mil. Contudo, o estafe do atleta exige uma valorização salarial significativamente maior. A pedida ultrapassa, inclusive, o salário de Pablo Vegetti, atualmente um dos maiores vencimentos do elenco.

Futebol e dinheiro (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

A situação financeira do Vasco é outro ponto central na negociação. Atualmente, a folha salarial do clube gira em torno de R$ 15,7 milhões por mês. Assim sendo, a diretoria entende que já atingiu seu teto orçamentário e teme comprometer o caixa até o fim de 2025, a menos que um novo investidor seja confirmado até setembro. “Oferecemos uma proposta muito justa pelo atleta, que o torna um dos jogadores mais bem remunerados do elenco”, afirmou Carlos Amoedo, CEO do clube.

Aliás, a cúpula vascaína tem apostado em um discurso institucional e esportivo para convencer o goleiro a permanecer em São Januário. O principal argumento é o impacto positivo que uma sequência sólida no clube pode trazer à sua carreira, inclusive com chances reais de ser observado por Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, com vistas à Copa de 2026.

Desde que chegou ao Vasco, Léo Jardim se firmou como titular absoluto e se tornou referência dentro e fora de campo. Portanto, uma eventual saída sem compensação financeira representaria não apenas uma perda técnica, mas também um prejuízo ao planejamento esportivo e às finanças do clube.

Enquanto tenta resolver o impasse com seu camisa 1, o Vasco também lida com outros desafios. A equipe tem compromissos importantes pela Copa do Brasil e pela Sul-Americana nos próximos dias. Além disso, existe a possibilidade de vender o jovem atacante Rayan, de 18 anos, considerado uma das principais promessas reveladas pelas categorias de base. O cenário, por conseguinte, exige decisões estratégicas da diretoria para equilibrar os objetivos esportivos e financeiros até o fim da temporada.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

2 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

3 horas ago

Veja as dúvidas e desfalques do Flamengo para enfrentar o Juventude

Flamengo e Juventude se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª…

1 dia ago

Flamengo tem carta na manga para quebrar tabu e vencer o Juventude no Alfredo Jaconi

Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi,…

1 dia ago

Flamengo x Juventude: veja a escalação escolhida por Filipe Luís

Após uma pausa devido à Data Fifa, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão contra…

1 dia ago

Flamengo gasta milhões em máquinas inéditas na América Latina para os jogadores

O debate sobre infraestrutura e ciência aplicadas ao futebol profissional voltou ao centro das discussões…

1 dia ago