São Paulo

Saiba quantos jogadores o São Paulo pretende contratar na próxima janela de transferências

O São Paulo projeta reformulações pontuais no elenco durante a janela de transferências do meio do ano, com foco em reforçar três setores considerados prioritários: ataque central, ofensiva pelos lados e meio-campo. Conforme diagnóstico realizado pela diretoria em conjunto com a comissão técnica, o clube identificou carências que precisam ser supridas para manter o nível de competitividade no segundo semestre da temporada.

A principal diretriz da diretoria, aliás, é atuar de forma cautelosa no mercado. Com limitações orçamentárias evidentes, o Tricolor tem evitado negociações que envolvam pagamento por direitos econômicos e, em vez disso, prioriza jogadores livres no mercado. “A ideia é direcionar os recursos disponíveis para salários e luvas”, divulgou o ‘ge’.

Dentro dessa lógica, um dos nomes cogitados é o atacante Carlos Vinícius, de 30 anos, que não renovará contrato com o Fulham e estará livre a partir de julho. A experiência do jogador, aliada à ausência de custos com transferências, o torna um perfil ideal para o que o São Paulo busca neste momento. Além disso, sua trajetória internacional chama atenção da diretoria.

A procura por jogadores com idade intermediária, já rodados, mas com condições físicas de contribuir em alto nível, é parte de um padrão que o clube deseja manter. Assim sendo, nomes semelhantes ao de Carlos Vinícius, inclusive em situação contratual semelhante, devem continuar sendo monitorados ao longo das próximas semanas.

Contudo, para viabilizar essas possíveis contratações, a diretoria também considera eventuais saídas. A situação mais avançada é a de Matheus Alves, revelado pelas categorias de base. O meia desperta interesse do CSKA, da Rússia, mas o clube estipulou uma pedida mínima de 10 milhões de euros para negociá-lo. Porquanto, as tratativas não avançaram.

Enfim, até a retomada do Campeonato Brasileiro, marcada para 12 de julho (horário de Brasília), o São Paulo deseja ter concluído parte dessas movimentações. O planejamento prevê mais chegadas do que saídas, e embora o cenário financeiro imponha desafios, a busca por reforços segue sendo prioridade absoluta para a diretoria tricolor.

Paula Silva

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

1 dia ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago