São Paulo

Saiba quantos jogadores o São Paulo pretende contratar na próxima janela de transferências

O São Paulo projeta reformulações pontuais no elenco durante a janela de transferências do meio do ano, com foco em reforçar três setores considerados prioritários: ataque central, ofensiva pelos lados e meio-campo. Conforme diagnóstico realizado pela diretoria em conjunto com a comissão técnica, o clube identificou carências que precisam ser supridas para manter o nível de competitividade no segundo semestre da temporada.

A principal diretriz da diretoria, aliás, é atuar de forma cautelosa no mercado. Com limitações orçamentárias evidentes, o Tricolor tem evitado negociações que envolvam pagamento por direitos econômicos e, em vez disso, prioriza jogadores livres no mercado. “A ideia é direcionar os recursos disponíveis para salários e luvas”, divulgou o ‘ge’.

Dentro dessa lógica, um dos nomes cogitados é o atacante Carlos Vinícius, de 30 anos, que não renovará contrato com o Fulham e estará livre a partir de julho. A experiência do jogador, aliada à ausência de custos com transferências, o torna um perfil ideal para o que o São Paulo busca neste momento. Além disso, sua trajetória internacional chama atenção da diretoria.

A procura por jogadores com idade intermediária, já rodados, mas com condições físicas de contribuir em alto nível, é parte de um padrão que o clube deseja manter. Assim sendo, nomes semelhantes ao de Carlos Vinícius, inclusive em situação contratual semelhante, devem continuar sendo monitorados ao longo das próximas semanas.

Contudo, para viabilizar essas possíveis contratações, a diretoria também considera eventuais saídas. A situação mais avançada é a de Matheus Alves, revelado pelas categorias de base. O meia desperta interesse do CSKA, da Rússia, mas o clube estipulou uma pedida mínima de 10 milhões de euros para negociá-lo. Porquanto, as tratativas não avançaram.

Enfim, até a retomada do Campeonato Brasileiro, marcada para 12 de julho (horário de Brasília), o São Paulo deseja ter concluído parte dessas movimentações. O planejamento prevê mais chegadas do que saídas, e embora o cenário financeiro imponha desafios, a busca por reforços segue sendo prioridade absoluta para a diretoria tricolor.

Paula Silva

Recent Posts

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

9 horas ago

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…

9 horas ago

Juninho se despede do Flamengo: “Vivi um sonho…”

Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…

9 horas ago

Cria do Flamengo, Vini Jr tira foto do Real Madrid das redes sociais

Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…

9 horas ago

Flamengo se despede de Juninho, vendido ao Pumas: “As ruas jamais vão esquecer”

A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…

9 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por novo clube

A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…

9 horas ago